Moradores do Morumbi marcam primeiro ato pela segurança do bairro dia 28

O bairro do Morumbi tem sido alvo de constantes atos de violência. Infelizmente o número de B.O´s registrados não condiz com todos os relatos ouvidos e vividos todos os dias no bairro.

Diante disso, um grupo se reuniu no último dia 11, no auditório do CPV, e em concordância com os Conseg´s da região e os Guardiões do Morumbi, decidiu fazer seu primeiro grande ato público, pleiteando pacificamente maior efetivo policial, segurança, iluminação das ruas, uma subprefeitura própria e a instalação de uma base policial fixa dentro da comunidade de Paraisópolis.

O evento intitulado Morumbi Seguro, pretende mobilizar moradores da região, mídia e órgãos públicos e ocorrerá no dia 28 de agosto, às 10:30h, na Praça Vinícius de Moraes (em frente ao Palácio do Governo).

“A participação de todos será fundamental neste ato, que é o primeiro do nosso grupo. Estamos preparados para fazer quantas manifestações forem necessárias até que medidas eficientes sejam tomadas para aumentar de forma efetiva a segurança dos moradores do Morumbi”, afirmou um dos representantes do grupo.

Porta-vozes do grupo afirmam que o objetivo é promover uma manifestação pacífica, porém enérgica o suficiente para que as reivindicações sejam ouvidas pela mídia e pelos órgãos competentes.

9 pensamentos sobre “Moradores do Morumbi marcam primeiro ato pela segurança do bairro dia 28

  1. eliane disse:

    com certeza estarei na praca vinicius de moraes com minha familia, so assim poderemos nos unir cada vez mais na nossa proteção.

  2. fernanda silva disse:

    chega de horror,precisamos nos unir, moro na rua deputado laercio corte, e todos os dias vejo de minha janelas,bandidos agindo na maior cara de pau,a qualquer hora do dia…..nossa esquina ja recebeu o nome de ladeirao do horror e do desepero de muitas pessoas que foram atacads, ou melhor ainda continua sendo atacada, a policia passa, volta, para, mas eles atacam nas horas em que as viaturas saem para dar um giro no bairro, o que parece e que tem espioes informando qual e o momento certo para atacar novamente, nao saimos mais as ruas, estamos prisioneiros com hora para retornar as nossas casas…… a esquina e a curva que eles pegam as pessoas, sao locais que o motorista necessita de atencao para cruzarem e ainda para entrarem com calma ….nesta hora e que eles pegam as vitimas sem do e muitas vezes levam juntos, pois e so entrar a direita e poucos metros os mesmos ja entram na favela……necessitamos de ajuda, estamos pedindo socorro…ate quando ficaremos refens destes marginais, vamos todos nesta passeata a procura de ajuda das autoridades…..abracos fernanda….

  3. A todos que adoram esse bairro como eu, que moram nele, que trabalham nele ou simplesmente utilizam seus restaurantes, seus shoppings ou a praça Vinicius de Moraes. Os bandidos tomaram conta de tudo. Vamos reagir. Todos lá . Domingo , dia 28/08 as 10:30h. Praça Vinicius de Moraes.

    • LUIZ TADEU disse:

      SOU PAULISTANO DO BEXIGA E TORÇO PARA QUE TODA A CIDADE TENHA PAZ A VIVA BEM.
      MORO HOJE EM SBCAMPO

  4. rosemarie pacchini disse:

    Eu também estarei lá,reinvindicando segurança para o meu bairro também,a minha rua está sendo alvo de assaltos constantes.Gostaria que esta passeata,fosse uma grande convocação para São Paulo,pois este problema está afetando todos nos paulistanos.Jardim da Saúde também fará presença na passeata.Ainda dá tempo de colocar na midia que será um movimento para o maior número de pessoas,que estão cansados de sair na rua com medo.O povo de São Paulo não merece esta situação.Sugestão mudar o nome da passeata.SOS SÃO PAULO.

  5. junior ibitinga disse:

    Se quem mora ou tem condição de gastar num bairro como esse (onde fica o palacete do rei de alexandria) reclama de segurança, imagine quem mora no interior ou em periferia. E quem mora na periferia de uma cidade do interior? Eu que o diga! veja os números da secretaria de (in)segurança que mostram que a violencia hoje está maior no interior (não seria por economia de policiamento?) que na capital! Nossa, é onde fica o eleitorado influente do governador! Não é a tôa que botaram até um helicóptero pra dar uns rasantes! É só comprar a pipoca e assistir! Bando de trouxa, continua votando no vampiro e no picolé de chuchu!

  6. junior ibitinga disse:

    hein fernanda, sabe quando passa ronda no meu bairro? n-u-n-c-a! em frente de casa tem um ponto de tráfico. sabe o que a policia diz? “porque o senhor acha que é tráfico?” “vou anotar para passar um dia” vocês aí não sabem da missa um terço.

  7. junior ibitinga disse:

    Longe de mim achar que não deveriam se pronunciar. Pelo contrário, se o morumbi se pronuncia pela falta de segurança, imagine como está o resto do estado! Vocês tem muito mais voz que a periferia, é de suma importancia! Só acho que deveriam reinvidicar uma politica de segurança estadual eficaz, de nada adianta prestar segurança nos bairros nobres se em outros bairros a criminalidade prospera. Só resolve se for combatido por igual, em todo o estado. Ou peça intervenção federal logo! Era óbvio que décadas de uma politica de segurança porca daria nisso! e pode ficar pior!

  8. LUIZ TADEU disse:

    POR FAVOR LEIAM COM ATENÇÃO.
    MORO EM SÃO BERNARDO TENHO 54 ANOS E NÃO VEJO EFICACIA NESSE TIPO DE MANISFESTAÇÃO ,LENÇOS BRANCOS,PALAVRAS DE ORDEM ETC.
    SABEMOS QUE A SEGURANÇA É DEVER DO ESTADO E EM NOSSO DESDE M.COVAS QUE DEU MOLE E DEPOIS O GERALDO, SERRA E GERALDO A ÚNICA EVOLUÇÃO FORAM OS TROMBADINHAS DE ONTEM VIRAREM O PCC DE HOJE,INFELISMENTE VOCES INSISTEM EM VOTAR NESSA TURMA DE INCOMPETENTES EM SÃO PAULO E O RESULTADO É ESTE. FAÇAM UMA COMPARAÇÃO. O LULA CONSTRUI 04 PRESÍDIOS FEDERAIS , VALORIZOU A POLICIA FEDERAL , E MONTOU A FORÇA NACIONAL QUE DA APOIO A ESTADOS QUE PEDEM. INFELISMENTE CHEGAMOS A UM PONTO QUE SINCERAMENTE NÃO VEJO SAIDAS. TALVEZ A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR.

Deixe um comentário