Redes Sociais são novos aliados contra insegurança no bairro

‘‘Pensei em criar este grupo de Moradores do Morumbi para que possamos unir forcas e tentar melhorar a nossa qualidade de vida no bairro. A violencia é o item número 1. Não dá mais para aceitar de braços cruzados que as autoridades façam vista grossa e não reconhecam que este é um dos maiores problemas sociais que estamos enfrentando hoje. Até quando vamos ficar apenas escutando os casos de assaltos e assassinatos? Não sei por onde começar, mas gostaria que vocês dessem sugestões de como agir’’. Este foi o apelo quase desesperado de Roberta M. C. justificando a criação da Comunidade Moradores do Morumbi, no Facebook, que hoje conta com mais de 200 membros preocupados com o aumento da violência no bairro.
Trata-se de uma comunidade virtual fechada, onde, por motivos de segurança, qualquer pessoa pode ver o grupo ou seus membros, mas não pode acessar o conteúdo publicado.
Os membros não só publicam relatos sobre fatos e acontecimentos, como opinam e sugerem medidas.

Outra comunidade, a Guardiões do Morumbi, surgiu diante da proibição da circulação de caminhões nas marginais, transferindo o fluxo para nossa região. A comunidade reuniu as lideranças das principais entidades e associações e elaborou um documento solicitando providências ao prefeito. ‘‘Em menos de uma semana já havíamos sido contemplados com a restrição de circulação desses veículos entre as 7 h 21 h na regão. Após essa vitória decidimos dar continuidade às ações e ao grupo’’, conta Domichelica M.

Outro grupo de moradores do bairro criou o Blog De Olho no Morumbi. O seu criador, Carlos C. explica ‘‘Nosso grupo de condomínios iniciou atividades à partir da integração das portarias via conexão rádio HT, um passo simples que diminuirá a distância entre nossos condomínios’’.
Ações como estas espalham-se a cada dia. É a comunidade procurando seus proprios caminhos. Matéria publicada na edição 73 do jornal Planeta Morumbi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s