Grupo de arrastão no Morumbi tem antecedentes

Moradores do Morumbi estão assustados com os arrastões no trânsito da região e temem que os adolescentes detidos na noite de segunda-feira, após aterrorizarem vários motoristas na Rua Itapaiúna, voltem às ruas. Um dos motivos dessa preocupação é o fato de os seis jovens já terem passado pela Fundação Casa e continuarem agindo nos congestionamentos como se nada tivesse acontecido.

Segundo testemunhas, não é a primeira vez que o grupo, formado por pelo menos dez adolescentes, age naquela via próxima à Marginal Pinheiros. O local é muito movimentado, principalmente em horários de pico. Daniel Balbino de Faria Rocha, de 18 anos, é apontado como chefe do bando integrado por outros jovens de 17.

“Não adianta o juiz aplicar medida socieducativa no adolescente e entregá-lo aos pais se não há fiscalização nem acompanhamento psicológico. Na primeira oportunidade, ele volta a roubar”, diz o presidente do Conseg Portal do Morumbi, Celso Neves Cavallini.

O presidente do Conseg acusa a população de se acovardar diante de criminosos. “Se a vítima, que é a principal interessada, não vai à delegacia ou se recusa a reconhecer o ladrão, a impunidade aumenta”, diz. No caso do arrastão, cinco vítimas – um homem e quatro mulheres – foram ao 89 DP (Portal do Morumbi), mas a polícia acredita que o número de pessoas assaltadas seja maior.

Segundo as vítimas, os ladrões agiram com crueldade. “O menor armado era o pior de todos”, diz a advogada Joice Marcondes Vieira Santos. O filho dela, de 7 anos, teve uma arma apontada para o rosto.

Os ladrões colocaram um Monza atravessado na rua para impedir a passagem dos carros. À medida em que os motoristas paravam, o grupo os saqueava. Em um primeiro momento, os ladrões pegaram dinheiro e entregaram ao chefe, mas logo em seguida voltaram e assaltaram as mesmas vítimas. Desta vez,  levaram também celulares, joias, bolsas e objetos de valor, além das chaves dos carros para impedi-las de sair.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s