Ação da PM foca Paraisópolis e apura confronto entre polícia e tráfico

Na tentativa de coibir a crescente onda de assassinatos que assola São Paulo desde agosto, a Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (29), na Zona Sul, a primeira das quatro fases de atuação contra o crime organizado na capital.

Mais de 500 policiais militares das tropas de elite da corporação foram enviados desde o início desta madrugada à favela de Paraisópolis, onde vivem cerca de 80 mil pessoas. A Operação Saturação, como é chamada, deverá ficar na comunidade por tempo indeterminado, atuando 24 horas ininterruptas. As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), canil, policiamento com motos e viaturas realizarão blitzes na região do Morumbi, que concentra casas de alto padrão e comunidades carentes.

De acordo com o responsável pelo comando de policiamento na cidade, coronel Marcos Roberto Chaves, os serviços de inteligência das forças de segurança do estado identificaram que a série de ataques teriam partido de regiões como essa, que concentram o tráfico de drogas. Em entrevista ao G1, o oficial afirmou que o acerto de contas entre criminosos e a vingança de policiais militares contra a morte de colegas são as principais hipóteses para as execuções.

“Foi feito planejamento conjunto das forças de inteligência, juntamente com a PM, Polícia Civil e Secretaria da Segurança Pública. Foram identificados pontos para policia atuar e minimizar os efeitos criminosos na cidade. Teremos novas ações para identificar os responsáveis pelos homicídios”, disse Chaves. Por questão estratégicas de segurança os locais e datas onde ocorrerão as demais operações não foram divulgados. Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s