Elite? São Paulo Futebol Clube contraria a lógica e lucra com “povão” no Morumbi

Enquanto a maioria dos clubes embarca na tendência de cobrar ingressos mais caros e elitizar suas arquibancadas, o São Paulo rema contra a corrente. E lucra com isso. Segundo levantamento feito pelo jornal Lance!, teve um aumento na média de público quase 10 mil pessoas, com a criação do “setor popular” nas arquibancadas amarelas do Morumbi.

O setor fica localizado na cabeceira do portão principal do estádio e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Desde que foi criado o setor popular – antes as entradas custavam R$ 30 e R$ 15 -, a média de público tricolor aumentou de 15.375 (nos seis primeiros jogos do Brasileirão) para 23.100 pagantes por jogo (nas últimas nove partidas).

Tradicionalmente chamado de clube das elites, o São Paulo é um dos poucos clubes que ainda disponibiliza espaço para as classes mais pobres nos estádios. Mesmo o Corinthians, considerado o “clube do povo”, cobra R$ 30 (inteira) para seus torcedores sentarem nas arquibancadas.

De acordo com dirigentes tricolores, o novo setor tornou a arquibancada amarela a “nova febre” do Morumbi. Afinal, antes de sua popularização, o local recebia entre 150 e 300 torcedores. No entanto, agora, são em média 10 mil pessoas por partida, quase 40% do total dos presentes. Fonte Futebolinterior.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s