Profissionais do Morumbi participam do Programa Super Pop, na Rede TV!

No início do mês passado, as Fonoaudiólogas Dra. Tatiana F. Cili e a Dra. Marcela M. G. Faria da Clínica Audífono (Morumbi), participaram do Programa Super Pop, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV.
As profissionais falaram de um assunto muito importante: o prejuízo que a exposição ao som alto trás para nossa audição.
De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil (2001), “A exposição ao ruído, pela sua freqüência e por suas múltiplas conseqüências sobre o organismo humano, constitui um dos principais problemas de saúde ocupacional e ambiental na atualidade”.
Segundo as Fonoaudiólogas, quando o ruído é intenso e a exposição a ele é continuada, em média 85 decibéis por mais de oito horas por dia, ocorrem alterações estruturais na orelha interna, que determinam a ocorrência da Perda Auditiva. Essa perda é irreversível e pode vir acompanhada de outros sintomas como: zumbido, irritabilidade, dificuldade de compreensão de fala, entre outros.
Portanto, a dica é que fiquemos atentos à audição!
A Audífono disponibiliza avaliação sobre o quanto estamos ouvindo. Este é um dos serviços que a Clínica de Fonoaudiologia e Aparelhos Auditivos Audífono, localizada no prédio do Open Center, oferece. Fonte Planeta Morumbi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s