Por assaltos constantes, Consulado Geral orienta americanos em SP a evitar Ponte do Morumbi

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, por meio de uma nota em sua página na internet intitulada “Risk of Assault on Morumbi Bridge in São Paulo” (Risco de assalto na Ponte do Morumbi), orientou nesta quinta-feira (9) aos americanos que estejam a passeio ou que morem na capital paulista para que evitem trafegar pela Ponte do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde em determinados horários os carros costumam a ficar parados devido aos congestionamentos.

O motivo para a recomendação é o aumento de roubos do tipo que o Consulado Geral dos EUA chamou como “smash and grab” – literalmente, esmagar e agarrar. No caso, são os assaltos nos quais os ladrões quebram o vidro do carro, agarram a bolsa ou o que conseguem de mais valor e saem correndo.

Caso o cidadão americano precise passar pela ponte, a recomendação é a de que os pertences fiquem trancados nos porta-malas ou então completamente fora de vista. Para se manter informado, a nota orienta os cidadãos americanos a acessarem com freqüência a página da embaixada.

Aqueles que não têm acesso à internet, devem se inscrever na embaixada ou consulado mais próximo, o que facilitaria serem contatados em qualquer caso de emergência, segundo orientação da nota. Além disso, recomenda aos americanos que monitorem as páginas do consulado nas mídias sociais, como o Twitter e o Facebook.

Por meio de nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que, ao “contrário do que informa o Consulado Americano, os índices de furto e roubo na região da Ponte do Morumbi caíram 68% no 1º semestre de 2012, se comparado ao mesmo período do ano anterior”.

O comunicado informou ainda que, para “manter os índices em queda, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), mantém uma viatura estacionada sob a Ponte do Morumbi 24 horas por dia. O mesmo ocorre na Comunidade Real Parque, que fica a 400 metros da Ponte do Morumbi, aumentando, assim, a segurança de todos que circulam pela região”.

O Comando de Policiamento de Trânsito informou que também utiliza as redes sociais – Twitter (@pmnasmarginais) e Facebook – “para divulgar informações sobre o trânsito nas marginais, mensagens educativas de trânsito, prisões efetuadas pela PM, entre outras atividades de policiamento preventivo e ostensivo, visando um amplo esclarecimento à população”. Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s