Flanelinhas reservam vagas próximas a hospital do Morumbi

Flanelinhas que atuam na região do Hospital São Luiz, no Morumbi, criaram um esquema de reserva de vagas. A irregularidade foi mostrada no SPTV desta quinta-feira (9), após denúncia enviada pelo telespectador Sidnei Amâncio.

Além de cobrar a famosa “caixinha”, os flanelinhas reservam as vagas e ficam guardando o espaço até chegar um motorista à procura de um lugar para estacionar.

No carro vermelho que aparece na reportagem do SPTV, o motorista procura uma vaga. O homem de colete chega e retira a moto que estava estacionada, guardando a vaga. O esquema de reserva de vagas ocorre nas ruas Professor Otávio Ferrari e Joaquim Macedo, próximas ao Hospital São Luiz.

Segundo o telespectador que enviou a denúncia, os motoristas que se recusam a pagar pelas vagas de estacionamento têm seus carros riscados. A equipe de reportagem do SPTV voltou ao local com uma câmera escondida e flagrou a irregularidade.

Em todo o estado de São Paulo há 164 flanelinhas com registro profissional. A Polícia Civil já prendeu em flagrante 497 guardadores de carro desde o começo deste ano na capital – a maioria nas proximidades de estádios de futebol.

No mês passado, quatro flanelinhas foram presos nos arredores do Hospital do Mandaqui. O delegado Fernando Schmidt fez um mapeamento de todos os hospitais onde há guardadores de carro, e garantiu que a polícia, em breve, fará mais operações perto de hospitais públicos e particulares. Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s