Vila Andrade foi o distrito paulistano que mais cresceu

Fica na zona sul de São Paulo o distrito que mais se desenvolveu nos últimos dez anos. Cheia de contrastes, a Vila Andrade tem mais de 127 mil habitantes, número 72% maior em relação ao apontado no começo da década. Parte desse crescimento se deu por conta da alta incidência de novos imóveis na região, motivada pelo rol de investimentos em serviços como recuperação de terrenos baldios, regularização do fornecimento de água e gás, a canalização de córregos, entre outros, que devem acontecer até 2014.

Vizinho do Morumbi, o distrito tem sua história ligada a esse nobre bairro paulistano. Era ali que, durante as décadas de 1930 e 40, o banqueiro Agostinho Martins de Andrade possuía uma fazenda de veraneio que, depois de sua morte, nos anos 50, foi vendida para uma empreendedora que batizou o terreno com o sobrenome de Agostinho.

Com o decorrer do tempo, a área se expandiu e ganhou novos bairros, como o Panamby, região de alta classe que abriga o Parque Burle Marx, criado em 1995, e é uma das áreas verdes mais prestigiadas da cidade. Em contraponto à atmosfera endinheirada do local está Paraisópolis, segunda maior favela paulistana, com aproximadamente 20 mil moradias.

Entre os atrativos comerciais do distrito estão o Shopping Jardim Sul, na avenida Giovanni Gronchi, e diversas filiais de grandes lojas e supermercados. Também  ficam na Vila Andrade três dos principais colégios de São Paulo: Porto Seguro, Nossa Senhora do Morumbi e a escola norte-americana Graded. Estão entre os planos da Prefeitura as obras de uma nova ponte sobre o rio Pinheiros e de três estações do Metrô, capazes de ligar o Aeroporto de Congonhas à Estação São Paulo-Morumbi da linha 4-Amarela, que já estão em construção na avenida Francisco Morato. Fonte Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s