Prefeitura libera alvará e São Paulo pode começar obras no Morumbi

Mais de seis meses depois de apresentar o projeto para cobertura do estádio do Morumbi, finalmente o São Paulo obteve o alvará que permite o início das obras. A prefeitura de São Paulo emitiu o documento nesta sexta-feira.

A liberação da reforma do Morumbi demorou mais do que o esperado pela diretoria do tricolor, que passou a exigir mais agilidade à administração municipal de Gilberto Kassab.

Com os entraves burocráticos terminados, o São Paulo não deve perder tempo e iniciará a montagem do canteiro de obras o mais rápido possível.

O São Paulo conta com a parceria da construtora Andrade Gutierrez, que tocará a modernização do estádio. A estrutura que hoje sustenta o sistema de iluminação do estádio será reaproveitada na obra que cobrirá o Morumbi.

Com a nova cobertura, um isolamento acústico diminuirá os problemas do clube com grandes shows que costuma sediar. Em 2008, os moradores da região do Morumbi entraram com ação contra o São Paulo para impedir o show da cantora Madonna.

O Morumbi também receberá uma arena multiuso com capacidade para 25 mil pessoas, um hotel, um museu da equipe e novas vagas de estacionamento. O custo total da reforma está estimado entre R$ 300 milhões a R$ 400 milhões e não deve vir dos cofres do clube nem dos públicos.

Durante as obras, o São Paulo não pretende fechar o estádio e promete que a capacidade não será afetada. A expectativa do clube é que tudo esteja pronto em 18 meses. Fonte Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s