Prefeitura de SP assina contrato para extensão da Chucri Zaidan

 

A Prefeitura de São Paulo divulgou na quarta-feira (4) no Diário Oficial a assinatura do contrato com a construtora Consórcio Panamby para realização das obras e serviços do prolongamento da Avenida Chucri Zaidan até a Avenida João Dias, na Zona Sul da cidade.

O projeto prevê a  implantação do Complexo Viário Burle Marx de acesso à Avenida Helena Pereira de Moraes, através de ponte sobre o Rio Pinheiros. A obra está orçada em R$ 324,5 milhões e deve ser realizada em 24 meses a partir da primeira ordem de serviço.  A SP Obras informa que aguarda o licenciamento ambiental para dar início à obra.

O prolongamento da avenida Chucri Zaidan terá extensão total de 3,42 km, incluindo abertura de via, adequações de trechos existentes e a implantação de um trecho de vias sobrepostas, que contará com aproximadamente um quilômetro.

A ponte sobre o Rio Pinheiros terá duas pistas, que atenderão aos dois sentidos, conectando os bairros do Morumbi e Jardim Santo Antônio. O projeto da ponte teve como diretriz respeitar os limites do Parque Burle Marx, sem que fossem atingidos ou comprometidos sua vegetação e acessos, com implantação envolvendo apenas áreas particulares.

De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental da obra, o prolongamento da avenida Doutor Chucri Zaidan contempla um trecho com vias sobrepostas entre as ruas Rua Alexandre Dumas e Praça Embaixador Ciro Freitas Vale. Neste trecho a via inferior, em túnel, receberá o tráfego expresso, de passagem, enquanto a via em superfície receberá o tráfego local e o sistema de transporte público. Fonte: G1

Anúncios

Um pensamento sobre “Prefeitura de SP assina contrato para extensão da Chucri Zaidan

  1. Flávio Aveiro de Sousa disse:

    O que me impressiona é que todos falam bem sobre esta obra e, também vislumbro melhorias para a nossa cidade. Só que no final deste prolongamento a obra termina na Av João Dias onde foi falado que será feito um túnel. Para que gastarmos tanto dinheiro em túnel se temos na Rua missionários (paralela da Rua Laguna) uma oportunidade de atravessarmos a Av João Dias ? Será que não se levou a obra para esta Rua Missionários porque lá existe a Igreja Universal ? Existe interesse político nesta obra ? O dinheiro que será gasto é do povo !!!! Isto ninguém comentou até hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s