Baterista do The Police toca em Paraisópolis e doa instrumento

Crianças e adolescentes da Favela Paraisópolis tiveram uma atração especial nesta quinta-feira (10), durante a abertura da 18ª edição do Panorama Percussivo Mundial (PercPan): o ex-The Police Stewart Copeland. O baterista se apresentou ao lado de parte da La Notte Della Taranta, orquestra que toca músicas folclóricas do sul da Itália. Após sua apresentação, que arrancou muitos aplausos do público, ele doou sua bateria para a comunidade, que poderá leiloá-la para arrecadar fundos.

A abertura do festival aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) de Paraisópolis. Além de Stewart, participaram da apresentação o rapper brasileiro Criolo e João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso. Tanto as instalações do CEU quanto a receptividade do público impressionaram Copeland, que considerou a plateia especial.

“Esta plateia foi um pouco especial, porque crianças não têm respeito, têm apenas entusiasmo. Então, para elas não importa quem você é. Elas não ligam para quantos discos você vendeu, para quem você é”, disse ele após a apresentação. “Nesse lugar bonito não parece que estou em uma comunidade pobre.” Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s