Presença feminina nas portarias de condomínios é cada vez maior

É cada vez maior a presença de mulheres profissionais nas portarias de edifícios e condomínios do Morumbi. Comandar a portaria, até pouco tempo, estava entre as funções consideradas típicas do homens.
Uma tendência que não acontece somente em nosso bairro, mas em todo o Brasil. Há quem diga que elas já ocupam 10% de todos os postos.
Alguns empregadores alimentam a ideia de que, pela força física, homens impõem mais respeito. Esse conceito, porém, começa a perder espaço nessa profissão.
A verdade é que, por aqui, as profissionais do sexo feminino têm a preferência dos síndicos. Muitos prédios da região são cuidados por elas. Os administradores dos condomínios garantem: o serviço melhorou com a chegada delas.
A explicação é simples: mulheres, em geral, são mais atenciosas, responsáveis. Elas prezam pelo emprego, afinal, há mais vagas para homens do que para elas nessa área.
Apesar de zelarem pelo bem-estar dos moradores, é preciso diferenciar as tarefas exercidas por elas das realizadas por seguranças. “Se alguém chegar aqui armado querendo assaltar, nenhum dos dois poderá evitar. Essa não é a função do porteiro. Ele é um guardião, precisa vigiar constantemente, identificar estranhos”, diz o Síndico de um destes edifícios.
“Nunca tive problema. Nós atendemos melhor as pessoas, somos mais organizadas, conversamos melhor. Só temos vantagens e competência”, diz, orgulhosa, a porteira do Condomínio Fatto Morumbi, Danúbia (foto).
Apesar disso, a maior parte dos patrões ainda procura por homens. “Quem pensa desse jeito ainda não conhece a força das mulheres. Elas dão de 10 a zero em muitos homens por aí, usando só a força intelectual”, elogia um dos Síndicos. “Temos uma mulher trabalhando conosco e já pensamos em contratar várias outras.”, finaliza para a redação do jornal Planeta Morumbi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s