Com medo, motoristas ‘riscam’ ruas do caminho no Morumbi

Por causa da violência, algumas ruas do Morumbi estão sendo riscadas do mapa por moradores e frequentadores da região. Para não dar de cara com ladrões em vias consideradas perigosas, algumas pessoas começaram a traçar rotas alternativas, mesmo que isso signifique passar um tempo a mais no trânsito.

“Dou uma volta enorme se tiver que pegar o Ladeirão. Se você for assaltado ali não tem para onde correr”, diz a escritora Claudia Antunes Jollo, referindo-se à Rua Doutor Francisco Tomás de Carvalho, uma das mais temidas atualmente. A via, uma enorme ladeira em mão dupla, dá acesso à Avenida Giovanni Gronchi, uma das mais importantes do bairro, e à Favela de Paraisópolis. Isso basta para que os motoristas não gostem de passar por ali.

“Dou uma volta pelo estádio (do Morumbi), pego a Avenida Padre Lebret e sigo por outro caminho para não pegar o Ladeirão. Se fosse por ele, em um estalo de dedos chegava em casa”, lamenta Claudia. Moradora do bairro há um ano e meio, a escritora, que diz também nunca repetir o mesmo caminho quando leva seu filho à escola, justifica o medo dos últimos meses: “Meu marido sofreu uma tentativa de assalto em junho no portão de casa, quando ia sair para trabalhar”.

De acordo com ela, o criminoso estava com uma pistola e disparou, mas o tiro não atingiu o motorista porque o carro é blindado. “Hoje em dia eu tenho segurança. Ele vem até o portão quando chegamos em casa, tenho cinco rottweilers e câmeras. Já pensei em me mudar, mas não acredito que consiga vender bem a casa.”

Clique aqui para matéria completa do IG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s