Guardiões do Morumbi entregam documento a Alckmin


.
O grupo Guardiões do Morumbi, composto por representantes do Conseg Morumbi e Conseg Portal do Morumbi, Sociedade Amigos do Morumbi e Vila Suzana, Assoc. dos Moradores da Super Quadra Morumbi, Assoc. dos Moradores da Rua Ibiraporã, Assoc. de Moradores da Rua Prof. José Horácio M Teixeira, Assoc. dos Moradores de Vila Suzana, Assoc. de Amigos do Jardim Morumbi e Rotary Clube Morumbi entregou pessoalmente ao Governador Geraldo Alckmin, carta de reivindicações.
Foi solicitado que seja elevado em todo o Estado o efetivo policial Civil e Militar, adequando-os ao crescente aumento populacional e que seja implantada uma Base Comunitária fixa no interior da Comunidade de Paraisópolis, com efeito necessário e adequado para funcionamento 24 horas.
Segundo o documento, as reivindicações são baseadas no elevado crescimento da criminalidade nessa região, fato imensamente divulgado pelas mídias e constatado pelos órgãos de segurança, visto a recente ação Colina Verde, implantada para reduzir estas ocorrências.
O documento reforça que a implantação da Base no interior da Comunidade de Paraisópolis colocaria definitivamente o Estado no controle desta região, tão crítica e desprovida de segurança. Afirma ainda que essa comunidade tem urgência nesta ação, pois são os maiores reféns da criminalidade.
Em reunião na Câmara de Vereadores de São Paulo, o grupo sugeriu também a implantação de monitoramento com câmeras na Av. Giovanni Gronchi e outros pontos críticos, com a possibilidade da própria população do bairro doar os equipamentos para a Polícia Militar, o que ficou de ser estudado futuramente. Matéria publicada na edição de outubro do jornal Planeta Morumbi.

Anúncios

Um pensamento sobre “Guardiões do Morumbi entregam documento a Alckmin

  1. Mia Santos disse:

    Bairros da zona sul sem nenhuma proteção policial!
    Campo Belo, Jardim Aeroporto..já não posso levar meu filho na escola como fazia….foi para perua escolar ,para evitarmos sair e entrar em casa todos os dias no mesmo horário.
    Foram 3 assaltos em um mesmo dia no bairro (5 de Outubro/2011), ocorrências comprovadas na 27 DP Campo Belo.

    15 dias depois, às 21:00hs “arrancaram” um carro Civic Corola de dentro da garagem de um vizinho, na Rua Marilia de Dirceu , 185.

    Espero que com esta iniciativa dos moradores do Morumbi, possamos estender estas reinvindicações para todos os bairros que estão tendo ocorrências repetidas sem nenhuma providência das autoridades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s