Ladeirão do Morumbi terá base fixa da PM

O “ladeirão do Morumbi”, como é conhecida a rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho, terá uma base fixa da PM (Polícia Militar). Só no primeiro semestre deste ano foram 93 ataques a motoristas no trecho, segundo O Estado de S. Paulo. A via liga a avenida Giovanni Gronchi às imediações da favela de Paraisópolis.

O anúncio foi feito anteontem pela manhã pelo secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, durante solenidade que anunciou a compra de mais 200 bases comunitárias.

O secretário disse que o ladeirão do Morumbi é uma das principais preocupações da região, que já teve reforço no policiamento.

A instalação depende de um acordo com a prefeitura, que irá ceder a área. Uma delas fica na praça Moacir Nicodemus, no próprio ladeirão. Outra fica na praça Doutor Humberto Delboni.

O presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Portal do Morumbi, Celso Cavallini, fez críticas em relação à instalação da base fixa no ladeirão do Morumbi. Uma delas é o fato de não possibilitar o deslocamento dos policiais militares na região.

Índices de criminalidade

Atualmente são 265 bases comunitárias da PM em operação. Para instalar as 200 novas bases, serão investidos R$ 24,5 milhões, segundo o governo estadual. A distribuição levará em consideração os dados da criminalidade. As informações são do jornal Destak.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Ladeirão do Morumbi terá base fixa da PM

  1. Fernanda Silva disse:

    Olá, acho ótima a idéia deste posto fixo no ladeirão, tomara que as ocorrências de assaltos acabem, e ainda que estes marginais, não mudem de endereço, pois graças a Deus estamos desde o último dia 26/08 sem assaltos na Rua Deputado Laercio Corte com a Esquina da rua Shibata Niacochi , a segunda rua chamada Ladeirão do Horror, pois com a morte daquele marginal na praça dos cachorros, atrás do supermercado extra da marginal pinheiros, neste mesmo dia , parece que nossa paz voltou a reinar, não sabemos até quando, nos horários de picos parece que tudo esta normal ,pois a segurança de nossa esquina esta cada dia mais reforçada. Mas ainda estamos apreensivos e angustiados com a insegurança em nosso bairro e diante disso ainda estamos necessitando muito, da presença da policia em nossa esquina.

    Acho bem provável que nossa esquina também venha logo- logo necessitar de uma base fixa da polícia, pois esta rua é rota de fuga de quem precisa sair do bairro, e ainda é o outro lado do ladeirão, pois a entrada da favela é bem próxima e a rota de fuga destes marginais é bem fácil……Não é a toa, que as reportagens já dizem que esta rua é a rua de maior assaltos nos últimos dias, não sei se lembram das noticias da Rede Record e da Rede Globo que enviei a todos…..

    .Parabéns a este blog de informações, pois desta forma estamos sempre atentos a noticias de nosso bairro, eu mesma todos os dias, procuro saber tudo que aqui esta publicado…..

    Quanto ao policiamento Parabéns pelo empenho, pois em muitos momentos que tenho saido na rua, tenho visto viaturas de carros e motos, passando, parando, revistando enfim sempre atentos a procura deste marginais , que no meu ver devem sim estar atrás das grades, para assim nos deixar viver em paz……..

    Abraços FERNANDA SILVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s