Péssima iluminação pública no Morumbi facilita assaltos


.
Um bairro lindo durante o dia, mas escuro e perigoso durante a noite. Assim é o Morumbi.
A péssima iluminação pública é um dos motivos para nos colocar entre os cinco bairros mais perigosos de toda a São Paulo. Isso mesmo! Estamos entre os cinco bairros mais perigosos da cidade.
Um grupo de síndicos do Morumbi, responsável por 24 condomínios localizados entre a Giovanni Gronchi e a José Ramon Urtiza, tratou de fazer, por conta própria, o que é obrigação da Prefeitura: cada condomínio instalou holofotes em suas respectivas fachadas. As ruas ficaram mais iluminadas e, em tese, menos suscetíveis às ações dos marginais.
Ação que prova a total incompetência da administração pública. Especialmente, na questão de iluminação.
Em diversas ruas, avenidas e praças pode ser observada não só a total ausência de postes como deficiência causada pela manutenção precária, no pouco que temos.
São lâmpadas queimadas, sistema defeituoso que acende as luzes durante o dia, além de curto circuitos, que fazem as lâmpadas piscarem constantemente, entre outros problemas.
Uma combinação perfeita para usuários de drogas e marginais, propiciando ambiente perfeito para se esconderem e, em uma oportunidade, cometerem seus crimes.
A insegurança no bairro, portanto, não é problema somente da polícia. É problema, também, das subprefeituras de Campo Limpo e Butantã, omissas e incompetentes nesta questão, colaborando, assim, para que os índices de criminalidade no Morumbi cresçam a cada dia.
O problema não se resolve apenas com a colocação de mais pontos de luz. É preciso, urgentemente, substituir as velhas e arcaicas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio, que representam um aumento na qualidade da iluminação pública e economia de energia. Matéria publicada na edição 74 do jornal Planeta Morumbi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s