Quadrilha que assaltava casas no Morumbi usava ‘tortura psicológica’, diz polícia

A Polícia Civil disse nesta sexta-feira (2) ter desarticulado uma quadrilha de assaltantes de residências que atuava nos bairros do Morumbi, Portal do Morumbi e Jardim Bonfiglioli, nas zonas Sul e Oeste de São Paulo. Com eles foram apreendidos relógios, joias, perfumes, celulares, dois televisores, entre outros objetos.

Segundo a polícia, foi confirmada a participação dos criminosos em seis roubos, após reconhecimento por parte das vítimas. O envolvimento deles em outros oito assaltos está sob investigação.

Na quinta-feira (1º), policiais militares realizavam uma blitz no Morumbi quando encontraram uma arma no carro de uma mulher. Foi iniciada uma investigação que culminou com a prisão de outras quatro pessoas. Uma continuava foragida na tarde desta sexta.

‘Tortura psicológica’
“Eles andavam pelas ruas procurando casas de alto padrão ou padrão razoável e, no momento em que a vítima saía, eles abordavam”, disse o delegado titular do 89° Distrito Policial, Carlos Battista. Segundo o delegado, eles não utilizavam violência, mas praticavam “tortura psicológica”. “Eles atemorizavam as vítimas com arma de fogo e inclusive amarravam as vítimas”, afirmou o delegado.

Um dos presos já havia cumprido pena por roubo. Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s