Governo assinou neste sábado, em Paraisópolis, contrato para a instalação do monotrilho Morumbi

O governo do Estado de São Paulo assinou na manhã deste sábado, em Paraisópolis, o contrato para a instalação de um monotrilho para a ligação do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, aos trens metropolitanos. Segundo a administração estadual, o primeiro trecho, com 7,7 km de extensão, ligará a estação Morumbi da CPTM ao terminal aeroviário até maio de 2014. O investimento é de R$ 3,1 bilhões.

Ainda de acordo com o Palácio dos Bandeirantes, esta primeira fase da Linha 17-Ouro, que integrará a rede do Metrô, terá oito paradas: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu Paraisópolis, que será contemplada pela segunda fase do projeto para o evento que lança as obras e afagou a comunidade.

“Paraisópolis está ficando espetacular, Pindamonhangaba que se cuide!”, disse Alckmin. Ele declarou que a alternativa do monotrilho é mais rápida e barata que a do Metrô subterrâneo e garantiu que o impacto ambiental também será menor pela instalação em via elevada do modal de transporte. Os trens circularão sobre pneus, o que de acordo com o governo mitiga o barulho gerado.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, colocou uma única insegurança para a conclusão dos trabalhos de construção do monotrilho: a desapropriação de 8 mil famílias na região do Jabaquara. Mas isentou o governo do Estado de responsabilidade. “Este é um papel da prefeitura”, afirmou.

Alckmin ressaltou que a meta de seu governo é saltar dos 6 milhões de passageiros transportados diariamente sobre trilhos para 9 milhões em toda a região metropolitana até o final do mandato. Fonte Terra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s