Consumidor pode pedir indenização por eletrônicos queimados em apagão do Morumbi

Mais um apagão deixou milhares de pessoas das regiões Sul e Oeste sem luz na noite desta quinta-feira (28) na capital paulista. A falha foi em uma subestação que fornece energia para a AES Eletropaulo, concessionária responsável pelo abastecimento de luz na cidade. O problema começou por volta das 19h e só foi resolvido mais de uma hora depois.

O consumidor que teve algum eletrodoméstico ou eletrônico estragado por causa do blecaute tem o direito de pedir o ressarcimento do produto. Ele tem 90 dias corridos para procurar a concessionária após o dano. A indenização ocorrerá depois de uma análise técnica e da confirmação de que o problema foi causado pela rede elétrica. Os prazos de pagamento variam de acordo com o tipo de aparelho.

Para solicitar o pedido de indenização, o cliente precisa fornecer os seguintes dados: data e horário provável da ocorrência do dano, confirmação que o solicitante é o titular da unidade consumidora (casos em que outra pessoa for a uma loja ou posto representando o cliente cadastrado será necessária uma procuração sem firma reconhecida), relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico, descrição e características gerais do equipamento danificado, tais como marca, modelo e tensão. Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s