Metrô escolhe empresas que irão construir linha que ligará Morumbi ao aeroporto de Congonhas

O Metrô de São Paulo escolheu a proposta do Consórcio Monotrilho Integração como a vencedora da licitação para implantar o sistema de monotrilho para a linha 17-Ouro. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (2).

O contrato envolve a construção de um sistema de monotrilho de 18 km. A extensão fará parte da futura linha 17-Ouro do Metrô, que terá 18 estações ligando as regiões do Jabaquara ao Morumbi. O consórcio é formado por Scomi, Andrade Gutierrez, CR Almeida e Montagens e Projetos Especiais.

Segundo a Scomi, a construção começará no próximo mês e deve levar 42 meses para ser completada. O projeto faz parte dos planos de mobilidade da cidade de São Paulo para a Copa de 2014 e deverá interligar o aeroporto de Congonhas à rede de metrô da capital paulista.

O projeto do monotrilho foi concebido quando o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) era tido como o escolhido para sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo. Apesar de o estádio ter sido preterido para o mundial de futebol – a arena do Corinthians que será erguida na zona leste da cidade foi a eleita para a Copa -, a obra (Linha-17 Ouro) é “prioritária”, porque vai integrar o aeroporto de Congonhas à Linha-4 Amarela do Metrô. Fonte R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s