Muro em praça divide opiniões no Morumbi

Um muro com 60 cm de altura vai cercar toda a praça Vinicius de Moraes, no Morumbi. A obra, iniciada em outubro, provoca polêmica entre os moradores.

Parte deles acha que a estrutura descaracteriza e enfeia a praça. Para outros, a modificação vale a pena por causa do objetivo, que é diminuir o risco de atropelamento de quem usa a pista de caminhada, que beira a av. Giovanni Gronchi.

A polêmica foi parar na Promotoria de Habitação e Urbanismo. A prefeitura terá de apresentar ao Ministério Público justificativas para a construção, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

Em nota, a Subprefeitura do Butantã informa que a estrutura será erguida para proteger os pedestres e que “serão construídos canteiros e colocadas espécies de trepadeira no muro, deixando-o visualmente menos pesado”.

Proteção

A CET não possui dados sobre atropelamentos especificamente no entorno da praça, mas o ponto é conhecido dos moradores. Lúcia Bordon, gestora da Associação Amigos Morumbi e Vila Suzana, diz que já presenciou acidentes no local, principalmente perto de uma curva no final da praça. “Colocaram um radar lá, que é ótimo para multar, mas deveriam colocar obstáculos para os motoristas irem mais devagar”, opina. Fonte Destak Jornal

Anúncios

Um pensamento sobre “Muro em praça divide opiniões no Morumbi

  1. Ivo Chuquer Jùnior disse:

    O muro é horrível e obstáculo na Giovanni? Esse povo é doido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s