Criança vítima de erro médico no Hospital São Luiz Morumbi permanece internada na UTI

Criança vítima de erro médico permanece internada no Hospital São Luiz no Morumbi. O menino, de quatro anos, continua sedado na UTI em estado grave.
Segundo o pai, na manhã deste domingo, a criança acordou, mas recebeu novamente a sedação. Os médicos aguardam a recuperação do pulmão para que ele possa ser transferido para um quarto.
O menino foi levado ao hospital no dia 28 de dezembro de 2010 com quadro de broncopneumonia. No dia 13, apresentou mudanças no quadro clínico e foi transferido para a UTI.
Segundo a Polícia Civil, que preserva o quarto onde o menino está internado, a criança foi vítima de erro médico. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial. Fonte EBand

O Hospital São Luiz suspeita que a enfermeira Marta Ribeiro de Andrade, mãe do menino Caio, de 4 anos, trocou a infusão de alimentação do filho, internado desde o dia 28 de dezembro com problemas pulmonares. A criança passou mal depois que a alimentação injetada na bolsa gástrica, que leva o alimento ao estômago, foi colocada no cateter, que liga à corrente sanguínea.

Uma nota divulgada pelo São Luiz provocou reviravolta no caso. A família de Caio sustenta que a troca foi feita por uma enfermeira e que o hospital admitiu o erro. A família prestou queixa no 34º DP (Morumbi), conforme divulgou o Agora.

A nota do hospital diz que às 15h do último dia 13, foi desconectado pela enfermagem o equipamento de infusão de dieta por gastrostomia (bolsa gástrica). Segundo o hospital, a mãe do menino, que é enfermeira, acompanhou o procedimento.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Criança vítima de erro médico no Hospital São Luiz Morumbi permanece internada na UTI

  1. Ana Claudia Alves Silva disse:

    Erro médico???? Acho que o corrfeto seria erro da enfermagem, afinal de contas neste país para a imprensa da mais ibope dizer que tudo é erro médico. pela que nosso conselho de classe o CRM, não se manifeste em processar o sensacionalismo que faz parte da imprensa neste país…

  2. katia Molina Bernardes disse:

    Sei que erros acontecem… mas qd estamos lidando com vida os cuidados devem ser redobrados.
    Conheço muito bem este hospital. inclusive meu filho fica internado lá desde 2006, pois tem anemia falciforme, meu filho ja ate sofreu acidente com o carrinho que leva alimentação nos quartos, ele receberia alta no dia seguinte, mas com o acidente teve que ir ate para cirurgia.
    Mas esta tecnica de enfermagem já cuidou do meu filho, e sempre foi muito cuidadosa uma das melhores!!! ela é muito responsável e cuidadosa, inclusive segue o protocolo do Hospital sempre.
    Eu como mãe de criança crônica algumas vezes também conectei soro, após ele ir ao banheiro já fiz alguns procedimentos sem a autorização, e isto poderia ter acontecido comigo, fica aqui um alerta, nunca mais eu faço qualquer coisa que não seja da minha ousada pata isto é que elas estão lá!!!
    Não podemos é ser injustos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s