Governo lança concorrência para construção da Linha 17- Ouro

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, na companhia do prefeito da capital, Gilberto Kassab, lançou na manhã desta quinta-feira (30) o edital de concorrência para a implantação do Linha 17-Ouro. Os 18 km de Metrô Leve ligarão a Estação Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas e a estação São Paulo-Morumbi. A cerimônia ocorreu no CEU Paraisópolis.

As empresas devem apresentar propostas até por volta de 18 de novembro. A vencedora da concorrência será aquela que oferecer o menor preço dentre as empresas habilitadas. Ela será responsável pela implantação da linha, fornecimento da frota de 24 trens e sistemas. O contrato terá 42 meses de vigência a partir da assinatura. O edital ficará disponível por 45 dias a partir de sua publicação.

No total, a Linha 17-Ouro terá 19 estações: Jabaquara, Hospital Sabóia, Cidade Leonor, Vila Babilônia, Vila Paulista, Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, Morumbi, Granja Julieta, Panambi, Paraisópolis, Américo Mourano, Estádio Morumbi e São Paulo-Morumbi. A previsão é que 230 mil pessoas sejam transportadas diariamente.

A nova linha seguirá o traçado das avenidas Roberto Marinho, Nações Unidas, Perimetral e João Jorge Saad, entre outras. Ela permitirá a conexão com o sistema metro-ferroviário nas estações Jabaquara (Linha 1-Azul) e Morumbi da CPTM (Linha 9-Esmeralda). Futuramente, a Linha 17- Ouro ainda ligará as estações Água Espraiada (Linha 5-Lilás) e São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s