Sem multas, caminhões não respeitam restrições no Morumbi

Com pouca sinalização e ausência de agentes da Companhia de engenharia de Tráfego (CET) para fiscalizar e orientar os motoristas, pouco mudou no trânsito das principais avenidas do Morumbi, na manhã desta segunda-feira (27), primeiro dia de restrição a caminhões no bairro. As vias da região foram tomadas pelos veículos de carga após a proibição deles na Marginal Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e jornalista Roberto Marinho. Para tentar conter o novo fluxo de trânsito, a CET estendeu a restrição a dez vias do bairro.

Apesar de a proibição começar nesta segunda, não há prazo para o início da aplicação das multas. Isso só vai ocorrer quando a CET finalizar a instalação da sinalização. Nesta manhã, a reportagem do G1 percorreu trechos de oito das dez ruas e avenidas restritas e encontrou caminhões em todas elas e pouca orientação.

Apenas nas avenidas Padre Lebret, Luís Migliano e Francisco Morato foram vistas faixas recomendando que os motoristas não circulem pelas vias entre 5h e 21h. E somente em um cruzamento da Avenida Morumbi, já nas proximidades da Marginal Pinheiros, havia um agente da CET orientando o trânsito. Procurada, a CET ainda não se pronunciou sobre o assunto. Clique aqui para matéria completa do G1.

.

CET libera caminhões de quatro setores em vias restritas de SP

Caminhões do setor de concretagem, transporte de alimentos perecíveis, feiras livres e mudanças estão liberados das restrições aos veículos de carga na Marginal Pinheiros, nas avenidas Jornalista Roberto Marinho e dos Bandeirantes e em nove vias do Morumbi. Para poderem circular em período integral nas vias, os caminhoneiros precisarão apenas fazer um cadastro no Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV).

A mudança na restrição começou a valer no sábado (25), mas só foi divulgada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta segunda-feira (27). De acordo com a companhia, a decisão foi tomada para garantir o abastecimento na cidade.

Os veículos de carga destes quatro setores poderão circular nas avenidas Giovanni Groncchi, Morumbi, Doutor Luiz Migliano, Doutor Guilherme Dumont Villares, Jacob Salvador Zveibil e João Jorge Saad, ruas Engenheiro Oscar Americano, Padre Lebret e Jules Rimet, além da Marginal Pinheiros e das Avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Escragnole Taunay e Jornalista Roberto Marinho. A única via restrita que não foi contemplada pelas exceções é a Avenida Professor Francisco Morato, que continua proibida. Fonte G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s