Evento marca lançamento da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, nesta quinta

Acabamos de receber a seguinte informação da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis:

“Nesta quinta-feira próxima, dia 16 de setembro, a comunidade de Paraisópolis comemora 43 anos de vida. Como presente à sua população será lançado o projeto “Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis”. Será as 14h00 , no CEU Paraisópolis. Criado a partir de uma parceria entre a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, por meio de seu presidente, Gilson Rodrigues e o Maestro Paulo Rydlewski, o projeto oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos de idade, residentes em Paraisópolis, cidade de São Paulo. Uma ação fundamental no sentido de criar oportunidades e perspectivas de futuro para alguns dos milhares de talentos que existem entre as crianças e jovens de nossa comunidade.

O projeto será iniciado no CEU Paraisópolis e atenderá 500 crianças e jovens, mas graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Secretaria de Habitação, órgão responsável pelo Programa de Urbanização de Paraisópolis, a orquestra terá espaço próprio. Será construída uma Escola de Musica que ficará na região do Grotão. A obra faz parte da 3ª fase da urbanização da comunidade e deve ser iniciada ainda este ano. Concluídas todas as obras da urbanização, finalmente a favela poderá ser chamada de bairro, um presente maior ainda.

Com a participação das crianças da comunidade e a inclusão de portadores de deficiência visual, crianças com necessidades especiais e menores infratores, o projeto possui método pedagógico próprio, valorizando as atividades coletivas, em todas as etapas do aprendizado. Serão oferecidos cursos de instrumentos de orquestra, teoria, orquestra, coral, atividades culturais complementares, alimentação, uniformes e apoio psicológico a todos seus participantes. O aprendizado de todos os estilos musicais – erudito, popular, folclórico e o incentivo à leitura são aspectos interessantes e criativos desse novo projeto que surge para se manter por muitos anos na comunidade.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s