Blitz no Morumbi multa 11 motoristas por não cumprirem lei da cadeirinha

Na blitz da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar para fiscalizar o uso adequado do equipamento para transportar crianças, em cumprimento de nova lei de trânsito, foram multados 11 motoristas nesta quarta-feira (8). Além da multa de R$ 191,54, os 11 motoristas flagrados pelas blitze levarão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por ser considerada uma infração gravíssima. A blitz do período da tarde foi realizada na Av Dr Guilherme D Villares.

Novas regras
As crianças de até um 1 ano devem ser transportadas em bebê conforto. Os que tiverem entre 1 e 4 anos devem ser colocados em cadeirinhas. Crianças entre 4 e 7,5 anos devem utilizar um assento de elevação. As cadeirinhas devem ser fixadas com cinto de segurança de três pontos. Se o motorista estiver levando três crianças, uma delas poderá ser colocada na cadeirinha no banco dianteiro.

Em alguns casos, é possível sanar a irregularidade no local. Alguém pode trazer para o motorista parado pela polícia o equipamento adequado, por exemplo, para que a criança possa seguir viagem em segurança. Nesse caso, o motorista é autuado e o carro, liberado. Fonte: G1

Anúncios

Um pensamento sobre “Blitz no Morumbi multa 11 motoristas por não cumprirem lei da cadeirinha

  1. dbug disse:

    Realmente a situação está ótima em SP para ficarem fazendo blitz de cadeirinha de bebê. Como diria Boris, isso é uma vergonha!

    Enquanto a violência corre solta todo dia na cidade, e o caos automobilístico se instaura aqui no Morumbi, a CET e PM se juntam para fiscalizar os bebês.

    A segurança dos passageiros tem sua importância. Mas no momento não é prioridade. Muito longe disso. É como oferecer um brinquedo para quem está com fome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s