Trânsito no Portal do Morumbi poderia ser melhor

Embora as mudanças do trânsito no quadrilátero do Portal do Morumbi tenham sido implantadas há anos, o local ainda necessita de ajustes e apresenta sérios problemas.
O maior deles é, sem dúvida, o desvio de todo o trânsito pesado da Rua Dr Luiz Migliano para a Av Dr Guilherme Dumont Villares, que passou a receber caminhões e máquinas pesadas o tempo todo.
Com isso, não há asfalto que suporte, já que, quando realizado, o recapeamento não previa o trânsito deste veículos de grande porte. A avenida coleciona buracos e depressões especialmente no trecho entre a Rua Mal. Hastimphilo de Moura e a Francisco Morato – exatamente o trecho para onde foi desviado o trânsito da Luiz Migliano.
Se houvesse empenho ou vontade da CET em resolver o problema, uma sugestão seria que a Rua Dr Luiz Migliano voltasse a ter mão dupla, possibilitando que os veículos pesados pudessem seguir, sem ser obrigados a mudar para a Av Dr Guilherme D Villares, na altura do Posto do Carrefour.
Assim, o quadrilátero passaria a ser formado pelas ruas José Horácio M Teixeira, Edward Joseph, Mal Hastimphilo de Moura e Guilherme D Villares, e não mais pela Rua Dr Luiz Migliano.
Com ou sem a implantação desta sugestão (simulada acima), é necessária a instalação de um semáforo na esquina das ruas Mal Hastimphilo de Moura e Edward Joseph, pois este é um ponto problemático, especialmente para quem pretende seguir a única via com destino à retomada do fluxo da Guilherme D Villares para a Giovanni Gronchi, através da Dr José Andrade Figueira.
Ao que tudo parece, não existe empenho da CET em resolver estas questões e a região mergu-lha-se em um trânsito cada vez mais caótico. Matéria publicada na edição de agosto do jornal Planeta Morumbi.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s