Morumbi começa a receber donativos para vítimas das chuvas no Nordeste

Assim como tem feito a cada nova tragédia brasileira, o São Paulo volta a convocar não só sua torcida, mas toda a população paulista para uma causa solidaria. A partir desta sexta-feira, após o jogo do Brasil, o clube começa a receber donativos para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco.

Pelo estado de calamidade pública em diversas cidades daqueles dois estados, a urgência maior é pela doação de alimentos não-perecíveis, alimentos da fácil consumo e produtos de limpeza e higiene pessoal. O clube cita exemplos de itens importantes: leite em pó, enlatados, barras de cereais, achocolatados, sabonete, pastas e escovas de dentes e cestas básicas.

A arrecadação nesta sexta-feira começa às 14h e vai até às 18h, no portão 1 do estádio do Morumbi. Depois, ela segue diariamente até 2 de julho, mas das 9h às 18h.

Esta é a terceira vez que o São Paulo se une para uma campanha para ajudar vítimas de enchentes no país. A primeira foi em 2008, após a tragédia de Santa Catarina. Depois, em 2009, em pró das regiões Norte e Nordeste em 2009, e no começo deste ano após as chuvas que assolaram o Rio de Janeiro.

Em parceria com a Defesa Civil de São Paulo, o clube espera repetir o sucesso da última campanha, no início de 2010, e arrecadar mais de 600 toneladas de donativos, que serão remetidos pelo clube às áreas atingidas. As informações são do UOL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s