Veto a Morumbi na Copa faz Metrô mudar planos

O veto ao estádio do Morumbi pela CBF para receber a abertura e os outros jogos da Copa do Mundo de 2014 fez o Metrô mudar o cronograma de obras. A linha 17/Ouro, que ligará o aeroporto de Congonhas (zona sul) ao estádio do Morumbi (zona oeste), vai ficar para depois. A prioridade agora será a linha 6/Laranja, que ligará a estação São Joaquim (centro), da linha 1-Azul até Brasilândia (zona norte).
A linha Laranja terá estações tais como a Pompeia (zona oeste), e Pirituba (zona norte). Pompeia fica perto do Palestra Itália, estádio do Palmeiras. Ele passará por uma reforma e se transformará em uma arena que atende aos padrões Fifa.
Em Pirituba (zona norte) a prefeitura projeta um empreendimento composto por uma arena multiúso, o “Piritubão”, também candidato a receber a Copa, além de um centro de convenções, hotéis, shopping center e escritórios, em investimento de R$ 1 bilhão.
A previsão inicial era entregar a linha Ouro em 2013. Porém, com o veto ao estádio do Morumbi, agora ela não terá uma data exata para ser concluída.
O custo estimado da linha, de R$ 2,86 bilhões, teria R$ 1,082 bilhão de financiamento da CEF (Caixa Econômica Federal). A prefeitura entraria com R$ 302 milhões e cerca de R$ 1,5 bilhão viria de investimentos do governo estadual. (leia mais sobre Copa do Mundo nas páginas 14, 15 e 16). As informações são do jornal Destak.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s