Subprefeitura do Butantã quer obrigar moradores a regularizar calçadas

Moradores do distrito do Morumbi  foram incluídos na operação “Melhora Bairro”, da Subprefeitura do Butantã, que visa regularizar calçadas, muros e terrenos abandonados. Com isso, moradores dos bairros do Morumbi, Real Parque, Cidade Jardim e Jardim Panorama poderão ser multados caso não consertem os passeios. Segundo a subprefeitura, foram emitidas cerca de 500 notificações – entre problemas em calçadas, muros irregulares e terrenos abandonados

Os fiscais da Subprefeitura estão percorrendo todo o distrito para verificar as irregularidades. Notificado, o proprietário do imóvel tem até 30 dias regularizar a situação. Caso não sejam feitos os reparos, uma multa é aplicada. Para um terreno de aproximadamente 500 m², a multa é de R$ 481,65. Já um passeio irregular ou muro de 10 a 15 metros, a multa é de R$ 722,48. A maioria dos moradores já mantém os itens regularizados, mas, de acordo com a subprefeitura, alguns terrenos estão abandonados e acabam gerando focos do mosquito da dengue. Além disso, algumas calçadas particulares danificadas dificultam a circulação de pedestres.

O projeto “Melhora Bairro” é válido apenas para as calçadas particulares. Áreas públicas, como praça, continuam com problemas e ainda não há prazo para regularização, segundo a Prefeitura.  Fonte G1 (Foto: AE).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s