Da Itália para o Brasil: os Antonioli apostam na gastronomia e inauguram casa no Morumbi

.
Herdeiros da tradição italiana e criados às voltas com o prazer em cozinhar para comer bem, a família Antonioli – Esther (mãe), Fernando (marido), Fabrício e Leonardo (filhos) – sempre fez sucesso entre os amigos e parentes com suas freqüentes incursões na cozinha.
Um dos hobbies favoritos do casal, nos finais de semana, sempre foi cozinhar junto, ao som de boa música e acompanhados de uma garrafa de vinho, para depois levar à mesa as delícias da culinária italiana para um romântico jantar a dois, ou com toda a família e amigos: as massas feitas por ele e os molhos e demais acompanhamentos, por ela. Tudo sempre com base em receitas de família.
Assim nascia a D’Antonioli!
A idéia partiu de Fabrício (28 anos), até então doutor na tradicional medicina chinesa e dono de um espírito empreendedor, que sempre sonhou em montar um negócio com a família. Propôs isso a Fernando (60 anos), ex-industrial do ramo de confecção, que também alimentava o sonho de voltar a ter um negócio próprio.
Logo em seguida, uniram-se a eles Leonardo (26 anos), cabeleireiro graduado pela Soho Academy, despojado e irreverente na forma, toda sua, de oferecer um atendimento diferenciado aos clientes, e Esther (53 anos), servidora pública federal e psicóloga há 23 anos, dona de grande habilidade culinária e dos segredos das receitas da família.
Com a jovem e brilhante chef Júlia Macedo Nunes à frente de sua cozinha, assessorada por Esther e Fernando, a D’Antonioli reúne um ambiente descontraído e familiar, música ao vivo, um delicioso chopp artesanal e drinks fantásticos, além de pratos, petiscos, sanduíches e saladas, tudo isso respeitando a tradição da alta gastronomia italiana. Uma combinação que somente a união de duas gerações poderia proporcionar.

Sobre a casa:

O barzinho, charmosamente ‘escondido’ atrás da rotisseria, é um daqueles lugares que a gente sente mesmo vontade de levar os amigos. Cadeiras confortáveis, ambiente com pouco mais de oito ou nove mesas, decoração de muito bom gosto, bebida na temperatura certa, entradas e pratos que nos remetem à Itália. Sem falar na música, que dependendo da noite pode ser ao vivo, inveredando-se ao jazz e blues nas quintas, bossa nova e chorinho nas sextas e, aos sábados, MPB, samba rock, samba e muito mais, para dançar. Sem falar na possibilidade de abrir o cardápido, na hora da fome, e ter à sua disposição algo como Supply di Roma – um bolinho de arroz arbóreo, com tomate seco, recheado com queijo gruyere. Bebidas, que tal uma autêntica cerveja Schornstein? Vale lembrar que a rotisseria é aberta de terça a domingo, das 10 às 18h, com almoço das 11 às 16h. O bar, é aberto da quarta ao domingo, das 18h até o último cliente. Serviço: D’Antonioli: Rua dos 3 Irmãos, 532, Jd. Guedala. Fone 2361-1077.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s