Estudo da Zenith Optimedia prova que jornais são a segunda melhor mídia mundial, perdendo apenas para a TV. Revistas amargam quarto lugar

Como era de se prever, os jornais foram considerados por estudo da Zenith Optimedia (bureau do Grupo Publicis), a segunda melhor opção em faturamento publicitário pelo mundo, superando a internet e as revistas. O primeiro posto ficou com a televisão.

Em todo o planeta, a televisão ficou com 39,4% do total da mídia, os jornais com 23,1%, a internet com quase a metade dos jornais (12,6%) e, em quarto lugar, as revistas, com apenas 10,3% de todos os investimentos em mídia. Ou seja, no mundo, investe-se mais de que o dobro em jornais do que em revistas.

A Zenith também prevê um crescimento do mercado publicitário de 2,2% em 2010 em relação a 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%. A expectativa é de que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano. O mercado deve crescer mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012.

Quando se divide o estudo por regiões, a América Latina aparece com destaque. Em 2010, o mercado latino-americano deve registrar um crescimento de 9,3%, representando uma movimentação de  cerca de US$ 33 bilhões, com possibilidade de chegar a US$ 38 bi em 2012. Fonte: IMaster.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s