Ciclovia vai ter acesso na Ponte Estaiada, com ajuda da Rede Globo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) vai implantar uma passarela de acesso para a Ciclovia Rio Pinheiros, nas proximidades da ponte Estaiada. A passarela ficará entre a Ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada, e a Avenida Morumbi, a 300 metros de distância de cada ponto.

A passarela será construída em parceria com a TV Globo. O percurso entre a Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, e a região da Av. Morumbi ficará a cerca de 2,5 km de distância. Já entre o começo da pista, na Avenida Miguel Yunes, e a nova passarela, ficará a 11,5 km. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dará apoio técnico na elaboração do projeto e implantação da obra

Na terça-feira (2), a secretaria já havia anunciado mais dois acessos: um já neste mês, na Estação Jurubatuba, a 3,5 km da entrada pela Av. Miguel Yunes e a 9,5 km da estação Vila Olímpia. Nos próximos meses, haverá outro na Ponte João Dias, nas proximidades da Estação Giovanni Gronchi do Metrô, a seis km de distância da estação Vila Olímpia.

A Ciclovia Rio Pinheiros foi inaugurada no sábado (27). Implantada ao longo de 14 km da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), a pista liga a Av. Miguel Yunes (nas proximidades da estação Autódromo) à Vila Olímpia.

A ciclovia conta com dois pontos de apoio ao ciclista no acesso sul, próximo à Estação Jurubatuba, e no acesso da estação Vila Olímpia. Os pontos contam com banheiros, ambulatório e espaços para troca de pneus e manutenção das bicicletas. Neste mês de março, a ciclovia funcionará diariamente das 5h30 às 19h, com entrada permitida até a 18h30. A partir de abril, a circulação diária será das 6h às 18h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s