Comparativo de preços entre hortifrutis do Morumbi aponta diferença de 37%

.
À exemplo do ano passado, quando o jornal Planeta Morumbi lançou no bairro o primeiro comparativo entre preços de supermercados, este ano aproveitamos a época de chuvas para pesquisar a quantas andam os preços das verduras, frutas e legumes.
Pesquisa do PROCON publicada este mês, já anunciou que a maior alta de preços foi mesmo nos produtos de hortifruti, pelo excesso de chuvas. Além da alta, verificou-se também que a qualidade de muitos destes produtos deixou a desejar.
Montamos uma relação de doze produtos, escolhidos aleatoriamente, e fomos às compras exclusivamente em estabelecimentos do Morumbi.
A alta dos preços foi sentida em quase todos os itens.
O resultado apontou uma diferença considerável de 37% entre os locais pesquisados. O melhor então, é pesquisar.
Com nossa relação à mão, visitamos o Extra Morumbi, Pão de Açúcar unidade Portal, Carrefour Bairro da Guilherme D Villares, Supermercado Mambo e os hortifrutis Oba e Do Campo.
Tivemos o cuidado de não apenas pesquisar os preços, mas adquirí-los. Com isso, os cupons ficais de cada compra estão arquivados em nossa redação, para eventuais dúvidas (vide numeração dos cupons na tabela de endereços, na edição impressa do jornal Planeta Morumbi, edição de fevereiro). As compras foram todas realizadas no dia 01 de fevereiro de 2010 e, em nenhum dos estabelecimentos era dia de promoção nestes produtos.
Vale lembrar que fomos às compras com automóvel, portanto, para o resultado final, computamos o preço do estacionamento.
Esta planilha é uma prestação de serviço do jornal Planeta Morumbi, sem finalidade comercial, e não expressa a política de preços dos estabelecimentos visitados, mas sim, o preço que praticavam no dia 01 de fevereiro, exclusivamente para os produtos pesquisados.
Agora, todos os meses, publicaremos no jornal Planeta Morumbi, o Comparativo Mensal do Morumbi, sempre de olho nos melhores preços do bairro.
Mais uma prestação de serviços à nossa comunidade. (Matéria publicada na edição 56, fev/2010, jornal Planeta Morumbi)
.
Anúncios

4 pensamentos sobre “Comparativo de preços entre hortifrutis do Morumbi aponta diferença de 37%

  1. Tom do sebo disse:

    Henrique , parabèns.
    Como sempre você é brilhante.
    Gostei muito do comparfativo de preços praticados pelos hortifrutis aqui da região.
    Quem sabe assim eles param com a exploração.
    Abraço
    Tom

    • hfarina disse:

      Obrigado Tom
      Nossa intenção é exatamente esta: prestação de serviços à população. Vamos mesmo torcer para que não haja exagero nos preços.

  2. Marcelo Dias Netto disse:

    Senhor Editor, muito bom este comparativo. Nunca imaginei que os preços do Horti Do Campo pudessem ser tão desproporcionais ao resto do bairro – embora eu já suspeitasse. Como diz a matéria, é preciso “pesquisar”. Continue com estas matérias.

  3. J disse:

    Parabéns! Precisamos de mais pesquisas assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s