Johnson & Johnson inaugura no Butantã, instituto de treinamento para profissionais da saúde

Os avanços da tecnologia cada vez mais ajudam no desenvolvimento da medicina. No entanto, o rápido surgimento de novas técnicas e aparelhos impõe aos profissionais da saúde a necessidade constante de se manterem atualizados. De olho nessa realidade, a Johnson & Johnson inaugurou nesta quarta-feira (27/01) oMedical Innovation Institute, localizado no Butantã.
O instituto, o primeiro do gênero da empresa na América Latina, irá treinar gratuitamente profissionais da saúde em procedimentos de diagnósticos e avançadas técnicas de cirurgia. “Queremos fomentar o tratamento médico de ponta, contribuindo para os avanços da saúde na América Latina”, afirmou à revista Época, Regina Navarro, diretora-presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil.
O Medical Innovation Institute está equipado com máquinas e aparelhos de alta tecnologia. As instalações de 4,5 mil metros quadrados possuem uma sala de cirurgia integrada (com comunicação por videoconferência), três salas de cirurgia com dois conjuntos laparoscópicos de alta definição (usados para eliminar a necessidade de abrir o corpo do paciente na cirurgia) em cada sala e uma sala especial com seis sistemas de simulação em realidade virtual. Leia mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s