Vacas da Cow Parade, produzidas no Butantã, invadem São Paulo

No final de setembro de 2009, 15 pessoas passaram de oito a dez horas por dia (inclusive nos finais de semana) enfurnadas num galpão no Butantã. Até o final de dezembro, elas aprontaram pelo menos 75 projetos artísticos em moldes de vaca feitos de fibra de vidro. Na segunda-feira (25), os bovinos decorados serão expostos pelas calçadas na segunda edição paulistana da Cow Parade, evento de arte criado em 1998, na Suíça, pelo artista Pascal Knapp. O projeto já aconteceu em 58 cidades, com cerca de 4.400 vacas produzidas, e virou movimento artístico pop de projeção mundial.
São Paulo foi a primeira capital sul-americana a receber o evento, em 2005, e a ganhar uma segunda edição, que segue nas ruas até 21 de março. “A proposta é levar arte ao cotidiano da população, por meio de intervenções criativas e bem-humoradas”, diz Ester Krivkin, diretora da Top Trends, agência responsável pela Cow Parade no Brasil.
Na primeira edição, foram expostas 85 esculturas. Desta vez, a meta é produzir todos os 97 projetos sugeridos por artistas e designers e aprovados pela organização da Cow Parade. A Top Trends banca de 10% a 15% das vacas. As outras são “adotadas” por patrocinadores, que desembolsam R$ 40 mil por projeto. Nesta ano, a exposição conta com cerca de 75 mimosas garantidas. Ester e sua sócia, Catherine Duvignau, calculam que até março a edição atraia mais patrocinadores e bata o recorde de 105 esculturas da Cow Parade carioca de 2007. Ou seja, o rebanho ainda pode crescer.

As obras são leiloadas para ajudar projetos sociais. Já houve quem comprou e depois descobriu que o bicho não cabia em sua varanda.

Anúncios

Um pensamento sobre “Vacas da Cow Parade, produzidas no Butantã, invadem São Paulo

  1. marcelobalas disse:

    Aee galera vejam esse vídeo sobre a cow parade, muito legal o trabalho do pessoal:

    Para quem quiser ver o blog da campanha:
    http://voltaorelhao.wordpress.com/
    E quem quiser seguir no twitter : @voltaorelhao
    Digam não à degradação de bens públicos que embelezam nossa cidade!
    Ajudem com a campanha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s