Polícia suspeita que cinco escritórios do Morumbi falsificavam vistos para os Estados Unidos

Uma quadrilha paulista especializada em falsificar vistos para os Estados Unidos tinha ramificações em outros estados, segundo a Polícia Civil. Na manhã desta quinta-feira (13), investigadores apreenderam documentos e computadores em cinco escritórios responsáveis pelas falsificações na região do Morumbi.
De acordo com o delegado Paulo Pereira de Paula, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 6ª Seccional, o grupo era muito bem estruturado. “Tinha ramificações em Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná”, disse ao site G1.
A quadrilha é investigada há cerca de um ano, após denúncias do consulado norte-americano acerca do recebimento de documentos falsos. “Alguns portadores desses documentos chegaram a ser presos em flagrante”, afirmou de Paula.

O esquema de falsificação funcionava da seguinte maneira: pessoas interessadas em receber o visto para se estabelecer nos Estados Unidos procuravam os escritórios, que falsificavam documentos tais como holerites, declarações de emprego e comprovantes de residência. Por meio dessas falsificações, os clientes pretendiam “provar ter lastro com os Estados Unidos”.
Apesar de todo o esforço da quadrilha, as falsificações, de acordo com o delegado, eram mal feitas e os funcionários do consulado percebiam logo que o documento não era verdadeiro.

Nenhuma pessoa foi presa durante a operação feita na manhã desta quinta. “Estamos na fase de documentação das provas colhidas”, disse de Paula, acrescentando que, assim que essa parte do trabalho estiver concluída, os responsáveis serão indiciados. A notícia foi publicada hoje pelo site G1.
—————————————————————–
logoTudoMorumbiBlog

Para encontrar endereços e telefones de empresas do Morumbi, visite o maior Guia On-line do Bairro, o Tudo Morumbi, clicando aqui. Somente empresas e serviços selecionados por nossa redação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s