O Globo acaba de divulgar conteúdo do Boletim de Ocorrência sobre assalto, hoje, em condomínio do Morumbi

Segundo o boletim de ocorrência, divulgado há pouco pelo O Globo, a ação dos bandidos começou por volta de 23h30m de terça-feira. Um dos seguranças do prédio, de 41 anos, foi rendido pelos bandidos quando estava na garagem. A dupla anunciou o assalto e o segurança foi obrigado a entrar na guarita onde estava seu colega. Neste momento, mais cinco homens pularam o muro e o portão do condomínio foi aberto para que os demais integrantes do bando entrassem.
Segundo o boletim de ocorrência, o zelador de 42 anos chegou ao prédio por volta de 2h30m da madrugada e também foi rendido, quando os bandidos já assaltavam os apartamentos. As vítimas e os funcionários foram amarrados pelos criminosos na casa do zelador, enquanto os bandidos roubavam os apartamentos. A quadrilha deixou o local somente por volta de 8h desta quarta.
A Polícia Militar, acionada por volta das 7h37m, não soube informar quantos apartamentos foram invadidos nem o que foi levado dos moradores. Um carro modelo Astra de um dos funcionários foi roubado pelos bandidos. A única informação é que os criminosos levaram a CPU com imagens do circuito de câmeras do condomínio. Os funcionários disseram à polícia que apenas dois bandidos não usavam capuzes. A polícia quer que os funcionários do prédio façam o reconhecimento dos bandidos. O caso, de acordo com a PM, foi encaminhado para o 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi). As informações são do Globo Online.

Comentário enviado pela leitora Andrea: Pois é…enquanto isso, a um quarteirão do local, todos os dias é feita uma blitz para pegar…carros e motos! Mais de 5 viaturas, um sem número de policiais, 2 guinchos, e para que? Só pegam carros e motos, normalmente novos, é só olhar para os que estão em cima dos guinchos. Por que será??? Passo pelo local diversas vezes por semana e é o que vejo. Já passei no local ao lado de caminhões caindo aos pedaços, carros idem, mas nuncam pararam nenhum deles. Existe uma variação, que todos sabem também, que é na rua entre a escola Nossa Senhora da Morumbi e o Portal do Morumbi, mas não é tão frequente . Alguém realmente acredita que algum meliante vai passar por lá, sabendo que existe essa blitz sempre no mesmo local? Não seria melhor se esse contigente de policiais estivessem atrás de ladrões?

Comentário da leitora Fernanda: “Andreia, tirou as palavras da minha boca. Moro nessa região e todos os dias, literalmente, acontecem batidas policiais na esquina da Rua Crítios com a José Horácio Meireles Teixeira. Vários políciais ficam parados ali o dia todo rebocando carros novos. Aliás, sempre há dois guinchos da CET parados ao lado das viaturas esperando. Mas, na hora que acontece um assalto, os distintos homens da lei misteriosamente desaparecem. Essa ação vergonhosa da PM aqui na região já virou até piada. Será que essa corporação não tem vergonha na cara?!”

Da redação do Planeta Morumbi: A nossa leitora Andrea tem toda razão. Blitz, todos os dias no mesmo local, é para pegar ‘turista’. Se nós, moradores do bairro,  sabemos os locais onde estas blitz acontecem com frequência, imaginem os marginais. Alerta: moradores de residências também devem redobrar os cuidados nesta época do ano. Os criminosos preferem agir nos meses de férias, quando muitas famílias viajam. Segundo a Polícia Militar, em uma pesquisa feita com pessoas presas por roubo, os bandidos disseram à polícia como agem e como escolhem o alvo: a vegetação mal cuidada é sinal de que o morador não está zelando pela casa e, por isso, não está preocupado em proteger o imóvel.

Setenta e um por cento dos criminosos disseram que preferem assaltar casas com muros altos porque o risco de serem vistos é menor, e 60% dos bandidos contaram que já escalaram muros e que lixeiras no lugar errado servem de escada; 21% escolheram casas que ficam ao lado de terrenos baldios, o que facilita a entrada.

Os especialistas recomendam, mesmo para os que moram em apartamentos, que se tenha atenção ao entrar ou sair do prédio.

Clique aqui para ler matéria sobre descontentamento de moradores do Morumbi, com a Polícia.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O Globo acaba de divulgar conteúdo do Boletim de Ocorrência sobre assalto, hoje, em condomínio do Morumbi

  1. andreia disse:

    Pois é…enquanto isso, a 1 quarteirão do local, todos os dias é feito uma blitz para pegar…carros e motos! Mais de 5 viaturas, um sem número de policiais, 2 guinchos, e para que? Só pegam carros e motos, normalmente novos, é só olhar para os q estão em cima dos guinchos. Por que será??? Passo pelo local diverssas vezes por semana e é o que vejo. Já passei no local ao lado de caminhões caindo aos pedaços, carros idem, mas nuncam pararam nenhum deles.Existe uma variação, que todos sabem também, que é na rua entre a escola Nossa Senhora da Morumbi e o Portal do Morumbi, mas não é tão frequente . Alguém realmente acredita que algum meliante vai passar por lá, sabendo que existe essa blitz sempre no mesmo local? .Não seria melhor se esse contigente de policiais estivessem atrás de ladrões?

  2. Fernanda disse:

    Andreia,

    Tirou as palavras da minha boca. Moro nessa e todos os dias, literalmente, acontecem batidas policiais na esquina da Rua Critios com a José Horácio Teixeira Meireles. Vários políciais ficam parados ali o dia todo rebocando carros novos. Aliás, sempre há dois guinchos da CET parados ao lado das viaturas esperando. Mas, na hora que acontece um assalto, os distintos homens da lei misteriosamente desaparecem. Essa ação vergonhosa da PM aqui na região já virou até piada. Será que essa corporação não tem vergonha na cara?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s