Parada Gay no Morumbi?

Os diversos incidentes causados durante a Parada Gay, realizada no início do mês de junho na Avenida Paulista, fizeram com que o promotor público José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito que apura as confusões ocorridas durante o evento, dar uma declaração polêmica, que envolve bastante rivalidade entre os times grandes da capital. O superintendente do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha, respondeu ao promotor após saber da sugestão de uso do estádio do Morumbi.

De acordo com o promotor, eventos como este não podem mais ocorrer em locais abertos. Ele sugeriu algumas alternativas, entre elas o estádio Morumbi, de propriedade do São Paulo Futebol Clube. “Uma alternativa é diluir em outros eventos, para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos e até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza”, disse o promotor ao jornal Folha de São Paulo.

O sempre polêmico Marco Aurélio Cunha foi procurado pelo site Justicadesportiva.com.br, para que contasse o posicionamento oficial do clube, que reprovou a postura do promotor.

“Eu fazer juízo do que ele pensou é difícil e desonesto. Mas um promotor público deveria saber e ter o discernimento de saber que um lugar privado não é publico, seja lá para o que for, ele deveria saber disso, e sabendo disso foi para fazer uma brincadeira que o cargo dele não comporta, ou uma ironia. Não me incomoda, absolutamente, mas mostra muito bem que a seriedade do seu cargo não é compatível com a seriedade pessoal”, desabafou o dirigente.

Quanto ao aluguel do estádio para possíveis eventos gays, Marco Aurélio Cunha foi claro, pagando, o São Paulo alugará o estádio para qualquer tipo de público, sendo ele de qualquer classe, credo, cor ou grupo.

“A Parada Gay não é um evento de ingressos, é um desfile, as pessoas vão abertamente, sem compromisso com o local, não se cobra, nem se paga aluguel. Por ele saber disso, eu acho que ele não esteve a altura do seu cargo. Tendo um evento desde que seja pago não me importo que seja de religião, de minorias, de raças, de políticos, acho legitimo qualquer festa, temos que usar o espaço sem segmentação. Pagando corretamente, qualquer publico é bem vindo no São Paulo”, explicou o superintendente. As informações são do site Justiça Desportiva (http://justicadesportiva.uol.com.br)

———————————————-

logoTudoMorumbiBlogQuer encontrar endereços e telefones das melhores empresas do Morumbi? Visite o novo guia Tudo Morumbi, clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s