Túnel Jânio Quadros será ampliado

ampliaçãotunel2

Segundo informou o site G1, a Prefeitura de São Paulo declarou de utilidade pública duas áreas na região do Butantã, com a finalidade de desapropriar os imóveis para atender ao projeto de ampliação do Túnel Presidente Jânio Quadros. O decreto que prevê a construção do ramal Lineu de Paula Machado, a ser construído sob o Rio Pinheiros, foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na sexta-feira (5).

Com cerca de 1,5 mil metros de extensão, a obra, depois de finalizada, fará a conexão em ambos os sentidos do Centro e da Zona Sul com a Zona Oeste da capital. Além disso, servirá de alternativa de acesso às rodovias Régis Bittencourt e Raposo Tavares. Atualmente, o túnel opera em sistema de reversão diária da mão, na tentativa de evitar filas nos horários de pico no período da manhã.

Uma das áreas tem 2.546 metros quadrados e a outra, 1.420 metros quadrados. A obra prevê a construção de uma interligação da Avenida Lineu de Paula Machado por intermédio de um túnel que se unirá ao Túnel Sebastião Camargo, antes da travessia do Rio Pinheiros. Além da construção do ramal, estão previstas obras de reurbanização da Avenida Lineu de Paula Machado, de modo a adequá-la à implantação do túnel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s