“Z.É. – Zenas Emprovisadas” está de volta a SP, neste final de semana, no HSBC

zenasimprovisadashsbc

O espetáculo Z.É. – Zenas Emprovisadas está de volta pela terceira vez ao palco do HSBC Brasil. Sucesso costumeiro no Rio de Janeiro, o quarteto Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet e Rafael Queiroga, se firma cada vez mais no cenário paulista. As apresentações acontecem dias 06 e 07 de junho.

Vencedor do Prêmio Shell de 2004, Z.É. – Zenas Emprovisadas surgiu em agosto de 2003 e vem lotando todos os lugares por onde passa. De um público inicial de 370 pagantes em 06 sessões no pequeno Café Cultural de Botafogo (50 lugares), ultrapassou a marca de 100 mil espectadores até sua 15ª. temporada. Nesses cinco anos passaram pelos seguintes teatros: Café Cultural, Jóquei, Planetário, Teatro dos Quatro, João Caetano e Vivo Rio. Atualmente estão em cartaz no Vivo Rio, todas às terças-feiras, desde o início de abril.

A fórmula do sucesso é que a cada apresentação o espectador assiste a um novo espetáculo que tem sempre um mesmo formato: abre com um esquete de humor (o único ensaiado) para aquecer a platéia. A seguir, o diretor convidado propõe aos atores exercícios de improvisação. E por último, quem dá as coordenadas é o público, sugerindo situações e definindo o que acontecerá no palco. Mas a base é uma só: o desafio e a capacidade de improvisação, fazendo com que cada sessão seja sempre uma diferente da outra.

Durante os 05 anos em cartaz no Rio de Janeiro, Z.É. já recebeu diretores como Alexandre Régis, Zé Lavigne, Bernardo Jablonski, Leonardo Brício, Cláudio Torres Gonzaga, Márcio Vitto entre outros. Entre os atores que já participaram do espetáculo estão Márcia Cabrita, Marcius Melhem, Ingrid Guimarães, Heloisa Perissé e Bruno Mazzeo.

As inspirações do espetáculo são as aulas de teatro do grupo no Tablado, os esquetes dos heróis do grupo, como Monty Pynthon e “Saturday Night Life” e os jogos de improvisação do programa de TV “Whose Line Is It Anyway”.

Para mais informações, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s