Eletropaulo entrega subestação que beneficia Morumbi

subestacao_eletropaulo

Investimento de R$ 21 milhões e tecnologia de ponta fortalecem abastecimento para atender ao crescimento de 4% da região.

O presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, inaugurou ontem (27), a subestação ou Estação Transformadora de Distribuição (ETD) Paineiras, na Zona Sul do município de São Paulo.

Para atender ao crescimento de 4% da região e aprimorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia elétrica, a ETD Paineiras vai beneficiar mais de 280 mil moradores dos bairros Morumbi, Caxingui, Jardim Panorama, Cidade Jardim, Panamby, Paineiras do Morumbi, Vila Andrade e Real Parque.

Resultado de um investimento de R$ 21 milhões, a construção da nova subestação contou com a instalação de equipamentos de última geração, sendo totalmente automatizada, ou seja, com recursos tecnológicos que permitem, por exemplo, que a ETD Paineiras possa ser operada remotamente pela Central de Operação da AES Eletropaulo, localizada no Centro de São Paulo. Além disso, as questões ambientais e de segurança foram primordialmente consideradas durante a construção.

As ETDs ou subestações são responsáveis pela transformação dos níveis de tensão (rebaixamento) da energia elétrica que vem da empresa transmissora para que ela chegue a residências, comércios e indústrias com os níveis adequados.

A ETD Paineiras, localizada na Avenida Amarilis, 741, na Cidade Jardim, possui tecnologia de última geração em controle, proteção e automação, com a utilização de fibra óptica e, principalmente, da Interface Homem-Máquina (IHM), com tela Touch Screen para comandar toda a subestação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s