Empresários investem pesado e inauguram Sabor das Massas II, “padaria diferenciada” no bairro

sabormassas

 

Enquanto para alguns, a crise é hora de colocar os pés no freio, para outros é exatamente o momento de criar oportunidades, investir e expandir os seus negócios.
Esta foi a opção dos empresários Oswaldo, Reis e Gustavo, que acabam de inaugurar a segunda unidade da padaria Sabor das Massas, na região do Portal do Morumbi (Rua Prof. José Horácio M. Teixeira, 393), em projeto, no mínimo, ousado.
Para saber o que pensam e como enxergam este momento, o jornal Planeta Morumbi ouviu Reis e Oswaldo:
Jornal Planeta Morumbi: Vocês adquiriram a antiga Delícias da Colméia, na Sussumo Hirata, que logo em seguida passou a se chamar Sabor das Massas. Pouco mais de dois anos e meio depois, inauguram a segunda unidade, no Portal. O Morumbi é local seguro para investir?
Reis: Definitivamente sim. Já sentimos isso logo que compramos a primeira unidade. Dois anos depois, sentimos que a região do Portal estava carente de uma padaria diferenciada. Negociamos o imóvel e em oito meses construímos e inauguramos esta segunda unidade. Estamos muito satisfeitos com a boa resposta e aceitação do bairro.
JPM – Como foi inaugurar um empreedimento deste vulto em meio à tão falada crise?
Oswaldo: Nós vemos que há crise, mas não tão acentuada no nosso ramo. Claro que a sentimos e tinhamos uma expectativa de crescimento maior e mais rápida, mas os números são animadores e crescem a cada dia, mesmo que não exatamente como desejavamos. O que sentimos foi que o consumidor passou a não comprar o supérfluo. Ele consome apenas o necessário. Em contrapartida, a nossa outra unidade (Sussumo Hirata), vive seus melhores momentos e estamos comemorando seu maior faturamento, desde que a compramos. Ela ainda não atingiu seu auge, mas está próxima disso.
JPM – Vamos supor que pudessemos voltar o tempo em oito meses. Estão com o dinheiro no bolso, o terreno aqui, para ser vendido. Vocês construiriam esta unidade, sabendo o que sabem hoje?
Reis – Sem dúvida. Construiríamos sim, talvez não exatamente nestes moldes, mas não desistiríamos do projeto. Tanto é que já estamos pensando na construção de uma terceira unidade, também no Morumbi.
JPM – Que características diferenciam o consumidor desta unidade (Prof José Horácio M Teixeira), com a outra (Sussumo Hirata)?
Oswaldo – Uma diferença marcante é que nesta unidade os consumidores utilizam-se mais de nosso serviço de copa (pizzas, lanches, salgados, etc), talvez pela localização da casa. Esta é uma região onde o comércio e empresas está mais presente. A unidade 1 (Sussumo Hirata), está em uma região quase somente residencial.
JPM – Podemos chamar este investimento de uma ‘padaria de alto luxo’?
Reis – Talvez o termo de uma padaria ‘diferenciada’ seja mais apropriado. Diferenciada não só no projeto arquitetônico como nos produtos e no atendimento. 
JPM – Qual mensagem vocês, empresários bem-sucedidos e que acreditam no bairro, dariam para outros empresários que planejam investir no Morumbi?
Oswaldo – Para aqueles que não são do ramo de padaria (risos!!), digo que o Morumbi ainda é um bairro carente de muita coisa. Ainda é, digamos assim. Existem nichos de mercado ainda pouco explorados e temos um universo de consumidor que responde rapidamente. Basta pesquisar, mas eu creio que faltam bares ou investimentos na área de diversão. O Morumbi tem uma característica muito legal: o cliente que vem aqui, acaba virando um amigo e fica satisfeito com o nosso sucesso. Os clientes da unidade I querem conhecer a unidade II, e vice-versa. As pessoas fazem questão de elogiar as casas e sinto que ficam felizes quando alguém investe em produtos e serviços de qualidade. Investimentos modernos e diferenciados não só aumentam as opções de consumo como valorizam o bairro. Claro que o retorno financeiro é muito importante, afinal somos uma empresa com funcionários e despesas, mas o retorno de satisfação destes clientes nos deixa muito recompensados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s