Película anti-vandalismo aumenta a resistência do vidro de automóveis em até dez vezes

renatork

Um produto do mercado de acessóros para automóveis vem chamando a atenção: as películas de segurança, ou anti-vandalismo, que têm como função principal frustrar a impetuosidade dos marginais que subtraem pertences do interior de autos, mediante quebra dos vidros, utilizando-se de pedras, velas de veículos ou até mesmo capacetes de motos.

Essa modalidade criminosa vem crescendo nos grandes centros. Muitas mulheres já foram vítimas, perdendo bolsas, carteiras repletas de documentos e cartões magnéticos, celulares, palm tops, etc.

Como agem os bandidos? Perambulando pelo trânsito engarrafado, jovens delinquentes observam motoristas desatentos, que deixam objetos à mostra (geralmente bolsas e pastas 007), sobre o banco do passageiro ou traseiro. Utilizando-se normalmente de pedras, eles quebram o vidro e praticam a subtração com muita rapidez e destreza. 

Dados demonstram que motoristas chegaram a desenvolver Síndrome do Pânico após susto que levaram com a quebra repentina de um dos vidros do carro. Outros, viveram experiência aterrorizante.

“A película de segurança é uma boa solução para se minimizar esses riscos. Conhecida popularmente como película anti-vandalismo, tem como finalidade dificultar a quebra do vidro, pois o reforça, impedindo acesso ao veículo, mesmo com seu eventual rompimento, pois permanecerá como uma cortina que fortalece o vidro original em até dez vezes, dependendo do modelo instala-do. E mais: em caso de um eventual acidente, impede o desprendimento dos pedaços de vidro, protegendo os ocupantes de danos ainda maiores”, informou ao jornal  Planeta Morumbi, Renato Dvullatka (foto), proprietário da RK Acessórios (Av. Dr. Guilherme D. Villares, 896, Morumbi, fone 2936-7617). 

A película anti-vandalismo é composta por camadas de filmes de poliéster, com espessuras variando entre 4 e 15 milésimos de polegada. Bloqueia até 99% dos nocivos raios ultravioleta e rejeita até 79% do calor do sol, reduzindo assim o esforço do ar condicionado. Pode ainda ser usada em residências ou fachada de lojas, com o intuito de evitar ou dificultar a ação dos marginais.

Logicamente, a proteção não é como a de um carro blindado, mas ajuda bastante.

Anúncios

Um pensamento sobre “Película anti-vandalismo aumenta a resistência do vidro de automóveis em até dez vezes

  1. rosangela disse:

    Gostaria de saber qual o fabricante desta pelicula e pontos de revenda na baixada santista.
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s