Torcedores podem votar para a escolha da capa de Soberano, o filme que contará a história do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi. Escolha a sua opção agora!

A G7 Cinema, única produtora brasileira de cinema a levar filmes sobre times de futebol para o circuito comercial de cinema e para rede nacional de TV, junto com o Departamento de Marketing do São Paulo, resolveram transformar essa receita de sucesso em filme. Nasce o filme “SOBERANO – SEIS VEZES SÃO PAULO”, um documentário longa-metragem que se propõe a contar a história dos seis títulos brasileiros conquistados pelo São Paulo sob o principal ponto de vista de sua existência: o do torcedor.

 

capafilme

A capa do filme poderá ser escolhida pelo torcedor sãopaulino. A mais votada até o momento, é a reproduzida aao lado. Para votar na sua,clique aqui.

O time que comandará a produção do filme é formado por tricolores de carteirinha: na direção, Carlos Nader, cineasta, renomado e premiado no Brasil e no exterior por filmes como Pan Cinema Permanente. No roteiro, Maurício Arruda, atual diretor do Programa “Altas Horas”, da TV Globo, concorrente ao Oscar de 2001, com o roteiro do curta-metragem “Uma história de futebol”. Na direção musical, Nando Reis, ex-Titãs por 20 anos e hoje com sua carreira solo e uma outra banda – Os Infernais. Compôs, dentre tantos outros sucessos, a canção “É uma partida de futebol”, em parceria com Samuel Rosa, do Skank.

O torcedor são-paulino é quem conduzirá o filme; seus depoimentos contando passagens de vida tendo as conquistas do São Paulo como pano de fundo, é que irão nortear o enredo do filme. ”SOBERANO” também terá a participação de importantes personagens da história são-paulina – craques dentro e fora dos gramados – que contarão seus principais momentos nas seis conquistas nacionais.

Para que o torcedor possa interagir e participar ativamente da construção do filme, está disponibilizado o site http://www.filmesoberano.com.br, no qual o são-paulino poderá enviar seus depoimentos, seus vídeos próprios e votar na escolha da capa/pôster do filme, dentre as cinco sugestões de capa. Como se vê, o são-paulino não será apenas um simples espectador do filme, e sim terá um poder determinante na sua construção. Os autores dos melhores depoimentos enviados ao site http://www.filmesoberano.com.br serão convidados para contar suas histórias em frente às câmeras. As melhores imagens enviadas para o site farão parte do filme e o pôster será escolhido exclusivamente através da votação da torcida (vote no link acima, ao lado da imagem mais votada até o momento). 

Para o Vice-Presidente de Comunicação e Marketing, Julio Casares, “este é um projeto inédito na vida do São Paulo e do futebol brasileiro, por ser um longa-metragem que ressalta o clube com as maiores conquistas do Brasil nas últimas décadas e, absolutamente soberano na história do Campeonato Brasileiro”.

A produtora do filme “SOBERANO”, a G7 Cinema, tem experiência de sobra na produção de documentários sobre futebol. São dela os mais recentes e exitosos filmes sobre futebol lançados em circuito comercial de cinema: “Inacreditável – a Batalha dos Aflitos” e “Gigante – como o Inter conquistou o mundo”, este último o segundo documentário mais visto no Brasil em 2007 e recordista histórico de venda de DVDs no sul do país, com mais de 50.000 cópias. 

A previsão de lançamento de “SOBERANO” nos cinemas é em setembro de 2009. “SOBERANO” é um produto oficial licenciado do São Paulo Futebol Clube, que receberá parte da receita do filme.  Leia matéria completa clicando aqui.

 

PARA ENVIAR SEU CLASSIFICADOS GRÁTIS AO JORNAL PLANETA MORUMBI, CLIQUE AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s