São Paulo F.C. lança projeto de filme no Morumbi, que terá participação de torcedor

É na participação do torcedor que o São Paulo aposta para colocar o filme “Soberano, seis vezes São Paulo” nos cinemas até setembro. O projeto foi lançado oficialmente nesta segunda-feira no Morumbi. “Vamos nos guiar pelas histórias dos torcedores. O filme nascerá desses depoimentos”, contou o roteirista Maurício Arruda, que trabalhará em parceria com o diretor Carlos Nader. “O documentário você não faz, ele te leva. Teremos uma postura muito mais passiva do que ativa”.

Os torcedores poderão contar suas histórias relacionadas aos seis títulos brasileiros pelo site http://www.filmesoberano.com.br, que já está no ar desde a manhã desta segunda. O depoimento pode ser dado por escrito ou em vídeo. “Devem existir famílias que surgiram ao mesmo tempo em que o São Paulo conquistava seus títulos. Nasceram filhos, netos… Uma família inteira de são-paulinos”, apostou Arruda.

Nader lembra que, apesar de confiar em boas histórias que possam chegar através do site, os heróis das conquistas também não serão esquecidos. “Estamos procurando personagens, mas não podemos esquecer, por exemplo, do Muricy”. “No filme falaremos sobre outros personagens como Chicão, Careca, Dario Pereyra, Telê Santana, Raí, Rogério Ceni…”, exemplificou Arruda.

A trilha sonora do filme será assinada pelo ex-Titãs Nando Reis. “Vou entrar em um campo estimulante e ao mesmo tempo perigoso”, disse o músico, ao falar sobre produzir músicas sobre futebol. “O Jorge Ben (Jor) foi um mestre nisso. O meu único contrato foi em ‘É uma partida de futebol’ que fiz com o Samuel (Rosa) do Shank”. Nando Reis afirmou que apesar de já ter algumas ideias na cabeça ainda é cedo para definir qual linha adotará. “A música precisa dialogar com o filme”.

 

Responsável por apresentar o projeto à imprensa, o vice-presidente de marketing, Julio Casares estava preparado e sabia que a pergunta fatal seria feita. “São coisas completamente distintas”, respondeu ao ser questionado se “Soberano” era uma cópia do “Fiel”, filme que o Corinthians lançará sobre o retorno à Série A justamente por focar muito mais no torcedor. E provocou. “O deles mostra a fidelidade da torcida quando o time caiu e subiu. Ou seja, há o time caindo um degrau e depois subindo novamente. Já o nosso mostra o São Paulo subindo para um degrau que ninguém ocupa, para o topo”.(Matéria publicada no jornal Cruzeiro do Sul)

 

PARA ENVIAR SEU CLASSIFICADOS GRÁTIS AO JORNAL PLANETA MORUMBI, CLIQUE AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s