Morador do Morumbi é proibido de usar salão de prédio por não pagar condomínio. Homem chegou a entrar na Justiça de SP contra decisão, mas perdeu.

Um morador do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, está proibido de usar as áreas de lazer do prédio porque não pagou a taxa do condomínio. Ele e a família só podem utilizar o que não implique em mais despesas, como a piscina. Mas não podem frequentar o salão de festas, por exemplo, por causa do gasto de energia elétrica. 

O condomínio decidiu restringir o uso por causa do atraso no pagamento. O morador recorreu à Justiça, mas perdeu. O alvo da disputa judicial é um prédio que fica numa das regiões mais nobres de São Paulo. 

Em 2006, quase 40% dos apartamentos não pagavam o condomínio de R$ 840. Até que o síndico propôs em assembleia regras mais duras. Decisão geral: não se usaria sauna, salão de festa e quadra de esportes à noite para economizar energia elétrica. 

 Um dos moradores questionou a mudança com uma ação civil no Tribunal de Justiça, mas perdeu a causa. Ele não pode mais recorrer da decisão porque o prazo para isso expirou.  Veja matéria completa do  G1, clicando aqui.


Anúncios

Um pensamento sobre “Morador do Morumbi é proibido de usar salão de prédio por não pagar condomínio. Homem chegou a entrar na Justiça de SP contra decisão, mas perdeu.

  1. Paulo disse:

    se ele não usa as areas comuns, o condominio desta unidade teria que ser menor e não o valor rateado pois o mesmo é proporcional a sua area de uso ou fração ideal, tendo assim diminuido a sua cota de area pois não pode utilizar as dependencias, traria uma boa brig.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s