Prefeitura testa projeto de iluminação de fachada no Palácio da Justiça

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume), órgão ligado à Secretaria de Serviços, trabalha na instalação da iluminação de destaque da fachada do prédio do Palácio da Justiça do Estado de São Paulo, localizado na praça da Sé.

Trata-se do piloto do projeto de Iluminação de Destaque, que visa a valorizar edifícios históricos da capital paulista pela iluminação. O projeto de construção do Palácio da Justiça foi elaborado pelo escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo.

A nova iluminação procura destacar as principais características do prédio preservando o conjunto arquitetônico, onde as luminárias ficam escondidas. No solo foram instalados 40 projetores com índice de proteção e vedação adequados, totalmente embutidos nas pedras de granito, cortadas com serras apropriadas. Projetores focais instalados em postes dirigem seus feixes de luz nos objetos de destaque da fachada.

Luminárias especiais colocadas nos andares superiores destacam as janelas e as colunas. Os conjuntos ópticos, projetores e luminárias utilizados representam o que existe de mais moderno e eficiente com lâmpadas de vapor metálico.

A obra está sendo executada de forma rápida e cuidadosa. O projeto é econômico, alcançando resultado expressivo com potência instalada baixa e levando em conta o porte e a complexidade arquitetônica da fachada do Palácio da Justiça do Estado de São Paulo. A previsão de entrega é para o fim deste mês. O projeto foi elaborado pela empresa Luz Urbana e o investimento é de R$ 572 mil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s