Assalto ao condomínio Vitória Régia, no Panamby, foi cronometrado e ladrões tinham detalhes da rotina das casas

Uma quadrilha de 15 ladrões bem vestidos e armados de pistolas, revólveres e metralhadora furou a segurança do Condomínio Vitória Régia, no Panamby, na manhã de ontem. O grupo amarrou moradores e empregados de quatro residências e invadiu as casas em um intervalo de menos de 90 minutos.

Os assaltantes chegaram ao local por volta das 7h, nos mesmos veículos usados na fuga – um Fox e um Polo, ambos pretos, e um Idea prata. Os carros estariam, segundo um porteiro do residencial, com os selos que liberam a entrada dos moradores no Condomínio Maison Vitória Régia. Conforme um morador, a ação criminosa foi cronometrada – havia hora para invadir cada imóvel – e os ladrões sabiam que naquele momento não havia crianças nas residências escolhidas – só empregados na maior parte dos casos.

Em um dos casos, os ladrões esperaram alguns minutos para que o pai da família pudesse deixar o condomínio de carro, com os dois filhos gêmeos de 7 anos, sem perceber o que estava ocorrendo. Munido de uma metralhadora e posicionado na portaria, um dos integrantes da quadrilha acompanhou a saída desse veículo.

Nessa mesma residência, a mãe das crianças foi surpreendida no banheiro da casa. Sem fazer alarde, um assaltante abriu a porta, mostrou a arma e avisou. “Estou esperando a senhora aqui fora (do banheiro).” Depois, ela foi obrigada a entregar todas as joias e acabou amarrada em uma cadeira, juntamente com a empregada, grávida de 8 meses.

A cada ação, a cena se repetia: a quadrilha anunciava o assalto, amarrava os empregados ou os moradores, limpava a casa e seguia para a próxima. Em um dos imóveis roubados, mora o jornalista e apresentador Evaristo Costa, do Jornal Hoje, da Rede Globo.

Como havia silenciadores em algumas armas, as vítimas se apavoraram. “Foi uma hora de terror”, resume um empresário de 49 anos, dono de uma das quatro casas assaltadas no arrastão.

Toda a ação aconteceu das 7 horas às 8h30 – horário em que os assaltantes entrariam na quinta casa do residencial, onde estava um bebê de 1 ano e meio. Antes disso, porém, veio o aviso, via rádio: “Deu BO”. Foi a senha para a fuga.

ROTINA: Os moradores têm certeza de que os criminosos tinham detalhes da rotina das casas e do condomínio. Segundo o registro policial, o circuito interno de TV do condomínio não estava funcionando na hora da ação, o que foi desmentido por um porteiro. O botão de alarme da portaria não foi acionado. (Fonte Estadao.com.br)

About these ads

One thought on “Assalto ao condomínio Vitória Régia, no Panamby, foi cronometrado e ladrões tinham detalhes da rotina das casas

  1. Ana disse:

    Eu adoro de paixão o morumbi, meu sonho sempre foi morar lá ja estava nesse site procurando imóveis no morumbi, mas com estas recentes notícias de roubos e arrombamentos, já estou infelizmente mudando de idéia, talvez até deixar a cidade de São Paulo, fico envergonhada de ver estas notícias da minha cidade querida, estamos quase se igualando ao Rio em termos de violencia extrema, uma vergonha mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s